Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gamers fazem abaixo-assinado por jogos da Nintendo traduzidos em português

Por| 29 de Julho de 2019 às 17h45

Pixabay
Pixabay
Continua após a publicidade

A comunidade gamer brasileira está com saudade da Nintendo, e não quer que isso seja segredo para ninguém. Com uma petição online que tem até uma música tema, 53,3 mil fãs da empresa já demonstraram que querem jogos traduzidos para o português. O movimentou ganhou o nome de #QueremosNintendo.

O abaixo-assinado foi hospedado na Change.org, a maior plataforma destinada a campanhas online, tanto do Brasil quanto vários outros países. Faz aproximadamente duas semanas que o movimento teve início. “Nós, fãs brasileiros, somos muitos e apoiamos a vinda da Nintendo para o Brasil”, diz trecho da petição. “Esta não é uma petição comum. Com tantos desenvolvedores brasileiros com games no Nintendo Switch, desta vez temos o apoio de muita gente da indústria, como a mídia especializada e não-especializada, e alguns estúdios de games”, a comunidade responsável pelo movimento completa.

Abaixo-assinado criado pelos fãs brasileiros da Nintendo já tem mais de 50 mil adeptos
Abaixo-assinado criado pelos fãs brasileiros da Nintendo já tem mais de 50 mil adeptos

Os jogadores não só querem os jogos traduzidos para o português, como Zelda e Pokémon, mas também um canal brasileiro da Nintendo no YouTube, assim como existe em Portugal, além de apresentações e participação da empresa em eventos oficiais no Brasil. Os fãs da marca também destacam que as redes sociais da fabricante japonesa de eletrônicos e games já estão em português. “Vamos mostrar que somos muitos, amamos a Nintendo e adoraríamos ter uma representação maior da nossa língua no universo Nintendo!”, destaca o texto.

Na plataforma onde o movimento foi colocado, além de assinar, os fãs também aproveitam para deixar comentários em apoio à campanha. Leonardo Gomes Villar, que expôs seus sentimentos em relação à empresa e enfatizou que a Nintendo deve voltar o olhar aos fãs do Brasil, foi um deles: “Como grande fã das franquias que só existem no universo Nintendo, fico triste em saber que esse grande nome da indústria dos games ainda não retornou ao Brasil, já passou da hora de dar atenção à comunidade brasileira, que não é pequena”, o rapaz escreveu.

Outra jogadora que decidiu contar o motivo pelo qual assinou a petição foi Isabela Rinaldi: "Estou assinando, pois sou consumidora e o público brasileiro é muito presente e apaixonado pela Nintendo. Nós necessitamos e merecemos jogar em nossa língua oficial", escreveu nos comentários.

O texto que envolve a petição também apresenta uma versão em inglês e traz os links do site do movimento. No entanto, algo que merece destaque na petição criada pelos fãs da Nintendo é a música tema, intitulada #QueremosNintendo, que consiste em uma paródia da canção Marshmallo, do Happier.

Continua após a publicidade

Outras campanhas criadas por gamers

Comunidade de jogadores faz campanha para que o Agostinho Carrara seja o protagonista do novo GTA
Comunidade de jogadores faz campanha para que o Agostinho Carrara seja o protagonista do novo GTA

A petição online em busca da volta da Nintendo não foi a única que agitou a comunidade brasileira de jogadores. Recentemente, a internet foi à loucura com o abaixo-assinado para que o personagem Agostinho Carrara (interpretado por Pedro Cardoso), do seriado A Grande Família, exibido pela Globo entre 2001 e 2014, seja colocado como protagonista de uma possível versão brasileira da franquia GTA. A mobilização chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter. O abaixo-assinado já garantiu mais de 120 mil apoiadores.

Outra campanha foi para que a capitã da seleção de futebol feminino dos Estados Unidos, Megan Rapinoe, ilustre a capa da versão do jogo FIFA 20. Essa ideia tomou fôlego durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino. A campanha foi criada inicialmente na Inglaterra, mas já ganhou versões na Alemanha e no Brasil.