Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ex-devs de The Witcher e Cyberpunk 2077 abrem novo estúdio

Por| Editado por Bruna Penilhas | 16 de Fevereiro de 2022 às 16h28

Divulgação/Rebel Wolves
Divulgação/Rebel Wolves
Continua após a publicidade

Ex-desenvolvedores da CD Projekt Red, que produziu os jogos de The Witcher e Cyberpunk 2077, abriram um novo estúdio chamado Rebel Wolves. O primeiro jogo deles será um RPG, mesmo gênero dos títulos nos quais trabalharam anteriormente.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16). O fundador da Rebel Wolves é Konrad Tomaszkiewicz, que trabalhou 17 anos na CD Projekt Red e deixou a empresa em 2021, após ser acusado — e absolvido após investigação interna — de assédio moral e bullying no ambiente de trabalho. Na época, ele pediu desculpas “por todo o clima ruim” e alegou ter saído para que os demais funcionários não sintam “medo, estresse ou desconforto” ao trabalhar com ele.

Konrad Tomaszkiewicz, ex-CD Projekt Red e fundador da Rebel Wolves (Foto: Divulgação/Rebel Wolves)
Konrad Tomaszkiewicz, ex-CD Projekt Red e fundador da Rebel Wolves (Foto: Divulgação/Rebel Wolves)

“Para todos nós aqui da Rebel Wolves, os videogames sempre foram algo que nos sentimos destinados a fazer – algo enraizado em nosso DNA”, disse Tomaszkiewicz em comunicado oficial. Ele também afirmou que o estúdio quer romper com o “peso dos estúdios de desenvolvimento AAA [ou seja, com grande orçamento]”, e disse que “um lobo solitário pode ser poderoso, mas a verdadeira força está na matilha”.

Logo da Rebel Wolves mostra uma matilha (Foto: Divulgação/Rebel Wolves)
Logo da Rebel Wolves mostra uma matilha (Foto: Divulgação/Rebel Wolves)

No comunicado, Tomaszkiewicz também escreveu o seguinte:

“Pessoalmente, não poderia estar mais feliz por ter me juntado a amigos que compartilham essa paixão. Estamos desenvolvendo um game que gostaríamos de jogar, de uma maneira que os jogos deveriam ser feitos. Queremos evoluir o gênero cRPG [RPG de computador] criando histórias inesquecíveis e despertando emoções profundas, tudo isso enquanto trabalhamos como uma equipe unida por um objetivo e ambição compartilhados.Coletivamente, imaginamos Rebel Wolves como um lugar onde desenvolvedores de jogos experientes podem reacender sua paixão, onde podem se concentrar em seu ofício e colocar todo seu amor em um título incrível e ambicioso. Queremos permanecer pequenos e ágeis — um lugar onde as pessoas se conheçam e cuidem umas das outras.”
Continua após a publicidade

A equipe está trabalhando em um jogo AAA (de grande orçamento) "de uma saga de RPG baseada em histórias para PC e consoles da nova geração”, ou seja, versões para PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S provavelmente estão contempladas. Eles prometem dar mais detalhes em breve.

Arte conceitual divulgada pela Rebel Wolves (Foto: Divulgação/Rebel Wolves)
Arte conceitual divulgada pela Rebel Wolves (Foto: Divulgação/Rebel Wolves)

Entre os principais nomes do estúdio, estão o diretor de design Daniel Sadowski (The Witcher 1), o diretor narrativo e escritor principal Jakub Szamalek (The Witcher 3, Cyberpunk 2077, Thronebreaker), a diretora de animação Tamara Zawada (The Witcher 3, Shadow Warrior 2), o diretor de arte Bartlomiej Gawel (The Witcher 1, 2, 3), o diretor financeiro Michal Boryka e o chefe do estúdio Robert Murzynowski, com Tomaszkiewicz atuando como fundador.

A equipe está contratando pessoas para preencher vagas remotas e presenciais. A empresa fica sediada em Varsóvia, na Polônia.

Continua após a publicidade

Fonte: BloombergGame Informer