Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Virgin Galactic apresenta seu novo "avião espacial" chamado VSS Imagine

Por| Editado por Patricia Gnipper | 30 de Março de 2021 às 15h50

Virgin Galactic
Virgin Galactic
Continua após a publicidade

A empresa Virgin Galactic anunciou nesta terça (30) seu mais recente modelo de "avião espacial", o VSS Imagine, que, assim como a nave antecessora,chamada VSS Unity, a nova aeronave foi projetada para levar pessoas e experimentos científicos para o espaço suborbital. A aeronave é a primeira da linha SpaceShip III.

Em seu novo design, a primeira nave da frota SpaceShip III apresenta uma mudança superficial — sua pintura é semelhante à superfície de um espelho e refletindo tudo à volta da nave. Em comunicado, Richard Branson, fundador da Virgin Group, disse: “como uma classe de veículo da SpaceShip III, o Imagine não é apenas bonito de se ver, mas representa a crescente frota de espaçonaves da Virgin Galactic".

A nave VSS Imagine no Spaceport America no Novo México (Imagem: Reprodução/Virgin Galactic)
A nave VSS Imagine no Spaceport America no Novo México (Imagem: Reprodução/Virgin Galactic)

Aeronaves espaciais como a VSS Unity e VSS Imagine são projetadas para serem operadas por dois pilotos, com até seis passageiros a bordo. Através de um porta-aviões, a nave é lançada a uma altitude de 15 km e então aciona seus motores. A tripulação a bordo então experimenta alguns minutos de ausência e peso, além de admirar uma bela vista da curvatura da Terra se destacando na escuridão do espaço ao fundo.

(Imagem: Reprodução/Virgin Galactic)
(Imagem: Reprodução/Virgin Galactic)

As naves estão no Spaceport America, no centro comercial da Virgin Galactic, no Novo México. A VSS Unity se encontra já em seus estágios finais de ajustes e deve ser lançada em um teste de voo suborbital em maio deste ano. Já a VSS Imagine deve começar seus testes muito em breve.

Fonte: Virgin GalacticSpace.com