Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 séries incríveis para você assistir na Netflix em agosto de 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Julho de 2022 às 12h00

Netflix
Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix
Continua após a publicidade

Sabe aquela velha história de que agosto é o mês que nunca termina? Pois desta vez isso está longe de ser um problema. A Netflix tem tanta série para lançar que a morosidade do mês pode vir muito bem a calhar para que a gente consiga maratonar todas as novidades que o streaming tem planejado. Só é um crime não ter um único feriado para nos ajudar nessa tarefa.

O grande destaque na Netflix em julho não poderia deixar de ser a chegada de Sandman. A tão esperada adaptação do clássico dos quadrinhos era quase uma lenda urbana, passando de mão em mão até cair no colo da plataforma. E ela vem demonstrando tanto cuidado e apreço com a obra original que é impossível não se empolgar com tudo — ainda mais levando em conta o peso que a HQ já carrega.

Mas não é só de Deus dos Sonhos que agosto é feito. Ainda no campo dos gibis, temos a terceira temporada de Locke & Key batendo à nossa porta e já com a chave na mão. E, embora não seja gibi, as adaptações dos games Cuphead e Tekken também são destaques para fechar o pacote geek da Netflix.

Além disso, o streaming também abriu as portas para o conteúdo nacional, que chega em peso em agosto. Além da nova temporada de Bom Dia, Verônica, dois novos realities shows tupiniquins têm tudo para serem os queridinhos dos fãs do gênero. Queer Eye Brasil traz o icônico formato para o nosso país com histórias inspiradoras e transformações incríveis, enquanto Iron Chef Brasil é mais uma competição culinária para completar o menu.

10. Iron Chef Brasil

Continua após a publicidade

A Netflix já se provou ser uma excelente fábrica de realities shows divertidos — e Iron Chef Brasil é uma dessas promessas, mas com um tempero bastante brasileiro.

O programa é a adaptação nacional do formato internacional que traz promessas da gastronomia tendo que duelar com grandes chefs do país. Sabe quando você fica brigando com os jurados do Masterchef e dizendo que nem eles fariam a prova dentro do tempo? Pois a Netflix transformou isso em realidade.

A edição brasileira do programa é comandada por Fernanda Souza, o que eleva o potencial disso tudo para ser algo, no mínimo, muito engraçado de se ver.

Iron Chef Brasil chega à Netflix no dia 10 de agosto.

Continua após a publicidade

9. Tekken: Bloodline

Uma das franquias mais tradicionais dos videogames vai tentar, mais uma vez, emplacar uma adaptação no audiovisual. Depois de um filme que todo mundo gosta de fingir que nunca existiu, a Netflix vai adaptar a história de Jin Kazama e seu legado maldito no formato de animação e, levando em conta o histórico do streaming nesse nicho, é algo que pode dar certo.

Assim, vamos acompanhar esse jovem protagonista que, após perder sua mãe no ataque de um inimigo um tanto quanto bizarro e misterioso, vai atrás de seu avô em busca de respostas e vingança. Contudo, ele rapidamente vai descobrir que o velho está bem longe de ser simpático e amoroso, mas o grande líder de uma organização internacional que vai organizar um campeonato de lutas para extrair o poder oculto que nem mesmo o herói conhece — e isso vai trazer à tona muitos segredos dessa família.

Continua após a publicidade

Tekken: Bloodlinechega no dia 18 de agosto.

8. Cuphead: A Série – Parte 2

Depois de assustar muitos pais ao colocar um garoto-xícara para fugir do Diabo, Cuphead retorna em novos episódios baseado no divertido jogo. E a segunda parte da temporada mantém a mesma pegada que foi apresentada até aqui, com os irmãos Xicrinho e Caneco se metendo em confusões enquanto tentam fugir do demônio, que quer roubar suas almas.

Continua após a publicidade

O grande charme da animação é justamente o estilo artístico, que emula os grandes clássicos da década de 1940. Isso sem falar dos personagens, que são muito carismáticos.

Os novos episódios de Cupheadestreiam no dia 19 de agosto.

7. Eu Nunca… – Temporada 3

Continua após a publicidade

Como não pode faltar uma série teen em nossa lista, a vaga fica com a terceira temporada de Eu Nunca…, uma história que mistura drama com comédia e boas doses de romance a partir da vida da divertida Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma jovem que quer deixar de ser a excluída da escola e se tornar mais popular — embora essa não seja a tarefa mais simples de todas.

Nesta nova temporada, Devi e suas amigas vão finalmente desencalhar e abandonar a vida de solteiras. Só que isso vem junto com a descoberta que um romance não é o conto de fadas que prometeram.

Os novos episódios de Eu Nunca…chegam ao streaming no dia 12 de agosto.

6. Uma Família Exemplar

Continua após a publicidade
Nova série coreana vai mostrar de novo do que a indústria do país é capaz de fazer (Imagem: Divulgação/Netflix)
Nova série coreana vai mostrar de novo do que a indústria do país é capaz de fazer (Imagem: Divulgação/Netflix)

Embora a proposta em si seja bem diferente, não há como fugir das comparações entre Uma Família Exemplar e Breaking Bad. Assim como no clássico da TV dos EUA, a nova série coreana também traz um professor tendo que lidar com o mundo das drogas e toda a violência envolvida — ainda que por razões diferentes.

Na nova produção traz esse protagonista que, sem querer, rouba dinheiro de um cartel que opera o submundo do crime no país asiático. Assim, para conseguir salvar sua família, ele precisa trabalhar entregando drogas — e é claro que isso vai levá-lo por um caminho sem volta.

Uma Família Exemplarchega à Netflix no dia 12 de agosto.

Continua após a publicidade

5. Queer Eye Brasil

O amado reality da Netflix vai ganhar uma versão brasileira. Assim como no programa original, Queer Eye Brasil vai trazer um elenco de Fabulosos que vão transformar a vida das pessoas em todos os aspectos possíveis, mudando seus estilos de vida, hábitos e a própria forma com que eles se enxergam.

A promessa é manter o alto-astral e a alegria da versão americana, mas com todo o charme e gingado brasileiro —, mas sem abrir mão das histórias inspiradoras e das guinadas radicais que os protagonistas promovem.

Continua após a publicidade

Queer Eye Brasil estreia no dia 24 de agosto.

4. A Escola Amaldiçoada

Apesar do nome parecer ser uma série infantil, A Escola Amaldiçoada traz o que há de melhor no imaginário oriental para criar ótimas histórias de terror.

Continua após a publicidade

A série é uma antologia que reúne diferentes contos de horror que se passam dentro do ambiente escolar. Sabe aquelas velhas lendas urbanas que todo colégio tem? Então imagine o que aconteceria se eles fossem reais e retratados da forma mais medonha possível. Pois é isso que a Netflix quer oferecer.

A Escola Amaldiçoadaestreia em 10 de agosto.

3. Bom Dia, Verônica – Temporada 2

A brasileiríssima Bom Dia, Verônica retorna para mostrar que também conseguimos fazer excelentes séries de investigação que não deixam nada a desejar às séries americanas. Na verdade, é o contexto nacional que torna tudo ainda mais interessante e verossímil — e isso é mais do que presente por aqui.

Na nova temporada, Verônica (Tainá Müller) vai dar bom dia direto do mundo dos mortos. Afinal, ela foi considerada morta e agora precisa dar um jeito de voltar para sua família ao mesmo tempo em que tenta descobrir a verdade — mesmo que isso a leve a mergulhar em uma conspiração bastante sombria envolvendo até mesmo líderes religiosos.

A nova temporada de Bom Dia, Verônicachega já no dia 3 de agosto.

2. Locke & Key – Temporada 3

Um dos grandes destaques da Netflix neste mês de agosto é o retorno de Locke & Key. A série é uma adaptação de um quadrinho não tão famoso assim, mas foi justamente o seriado que conquistou o coração do público com essa mistura de suspense e fantasia.

Desta vez, a família Locke vai ter que encarar um novo inimigo que está disposto a roubar as chaves, o que vai colocá-los diante de seu maior desafio até aqui — o que também significa muita magia em ação.

A terceira temporada de Locke & Keychega no dia 10 de agosto.

1. Sandman

A grande estreia do mês — e uma das maiores do ano — é a adaptação de Sandman. O quadrinho é um dos mais cultuados de todos os tempos e foi um dos grandes responsáveis por colocar Neil Gaiman entre os maiores nomes da indústria. E, depois de 30 anos, sua obra máxima vai finalmente ganhar as telas.

A trama acompanha Morpheus, o rei dos Sonhos, que retorna ao mundo depois de passar décadas aprisionado. Finalmente livre, ele embarca em uma jornada entre mundos para recuperar o que lhe foi roubado e restaurar seu poder.

Sandman estreia em 10 episódios no dia 5 de agosto.