Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DramaFever, serviço de streaming de produções asiáticas, fecha as portas

Por| 17 de Outubro de 2018 às 12h20

DramaFever, serviço de streaming de produções asiáticas, fecha as portas
DramaFever, serviço de streaming de produções asiáticas, fecha as portas
Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros
Continua após a publicidade

Um dos mais populares serviços de streaming de produções asiáticas foi descontinuado nesta quarta-feira (17). Segundo anúncio feito em seu site oficial, a plataforma DramaFever, especializada na oferta de produções como novelas e séries coreanas, japonesas e chinesas, foi descontinuada pela proprietária Warner Bros. Os efeitos são imediatos.

O anúncio cita “uma variedade de decisões de negócio” como razão para o fim do serviço, sem citar nada em específico. Contudo, a suspeita recai sobre a AT&T: a gigante americana de telecom recentemente adquiriu a Time Warner (e todas as suas marcas) pela “bagatela” de US$ 85 bilhões e planeja, junto desta e de outras propriedades como a HBO e a Turner Media, um serviço de streaming próprio, empacotando produções de todas as produtoras das quais é dona.

A descontinuidade da plataforma é tão imediata que perfis nas redes sociais tiveram seus conteúdo apagados (isso, quando os próprios perfis não foram excluídos) e tudo o que havia da marca no YouTube já foi retirado do ar.

Fundada em 2009, a plataforma de streaming DramaFever era especializada na oferta de conteúdos dramáticos asiáticos, como novelas e séries do Japão, China e Coréia (Imagem: Divulgação/DramaFever)
Fundada em 2009, a plataforma de streaming DramaFever era especializada na oferta de conteúdos dramáticos asiáticos, como novelas e séries do Japão, China e Coréia (Imagem: Divulgação/DramaFever)

O DramaFever nasceu em 2009, oriundo do crescente consumo pirata de produções asiáticas. Os fundadores conseguiram somar US$ 12 milhões em investimentos até que a plataforma fosse vendida à Softbank, em 2014, por US$ 100 milhões. Em 2016, foi a vez da Warner Bros comprar a plataforma por valores não divulgados. Em 2015, relatórios de audiência indicavam oito milhões de usuários ativos, dos quais 3,5 milhões correspondiam a contas não asiáticas. Pouco mais de 60% do público era feminino.

Fonte: DramaFever; CNET