Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ator de Cavaleiro da Lua e Hannibal, Gaspard Ulliel morre após acidente de esqui

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Janeiro de 2022 às 15h51

Reprodução/MGM
Reprodução/MGM
Continua após a publicidade

Uma das estrelas da vindoura série Cavaleiro da Lua, o ator Gaspard Ulliel morreu nesta quarta-feira (19) aos 37 anos na França. Ele sofreu um acidente enquanto esquiava nos Alpes.

De acordo com informações da AFP, o acidente aconteceu na terça-feira, quando Ulliel teria se chocado com outro esquiador durante uma descida. Ele sofreu um sério trauma cerebral e precisou ser levado de helicóptero até um hospital na cidade francesa de Grenoble. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada na manhã desta quarta-feira.

O papel de mais marcante de Ulliel em Hollywood foi com Hannibal: A Origem do Mal (Imagem: Reprodução/MGM)
O papel de mais marcante de Ulliel em Hollywood foi com Hannibal: A Origem do Mal (Imagem: Reprodução/MGM)

O mais recente trabalho do ator é justamente a vindoura Cavaleiro da Lua, que chega ao Disney+ no próximo dia 30 de março e teve seu primeiro trailer divulgado na segunda-feira (17), um dia antes do acidente. Na série, ele vive o vilão Homem da Meia-Noite, um ladrão de relíquias e obras de arte.

Além disso, ele também viveu o lendário Hannibal Lecter em Hannibal: A Origem do Mal, além de ter participado de filmes como A Arte de Amar e É Apenas o Fim do Mundo.

O diretor de Hannibal, Peter Webber, lamentou o ocorrido e disse estar chocado com a notícia. Outros cineastas e nomes ligados ao cinema, como o diretor do Festival de Cannes, Thierry Fremaux, também expressaram seus sentimentos sobre o ocorrido e lembraram da importância do ator.

Continua após a publicidade

Segundo ele, Ulliel fazia parte de uma nova geração de atores que estava moldando o futuro do cinema francês e que ele sempre soube escolher muito bem seus trabalhos para pavimentar isso.

Gaspard Ulliel deixa um filho de seis anos. A polícia local informou que vai investigar as circunstâncias do acidente.

Fonte: Variety