Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cavaleiro da Lua ganha primeiro trailer e mostra o sobrenatural da Marvel

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Janeiro de 2022 às 10h16

Link copiado!

Reprodução/Marvel Studios
Reprodução/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

O primeiro trailer de Cavaleiro da Lua finalmente está entre nós. O Marvel Studios esperou a primeira lua cheia de 2022 para mostrar um pouco de seu novo herói e apresentou um pouco dessa figura enigmática, violenta e mentalmente instável que chega ao Disney+ no próximo dia 30 de março. E mais do que mostrar o visual definitivo do personagem, o trailer serviu para mostrar que finalmente devemos entrar no mundo sobrenatural da editora.

O grande foco do trailer foi mesmo a mente perturbada de Marc Spector (Oscar Isaac), que sofre de transtorno de personalidade e assume diferentes identidades. E isso é algo que já é apresentado logo de início, mostrando o ator assumindo posturas diferentes de acordo com a personalidade dominante. Ao melhor estilo Fragmentado, temos desde o inseguro Steven Grant até outras posturas que aparecem e que não foram devidamente apresentadas.

Continua após a publicidade

No máximo, temos a descoberta de que ele se chama mesmo Spector e que há muitos segredos envolvidos nisso tudo. A começar pela sua relação com o Antigo Egito, algo que é sugerido diversas vezes, seja pelo museu no qual Steven trabalha ou mesmo na aparição de cenas das pirâmides.

Assim, é bem possível que vejamos que Steven é essa personalidade mais pacata do herói que, em algum momento, vai descobrir ser Marc Spector, um ex-militar que descobriu os segredos do deus Khonshu em uma expedição ao Egito e agora tem que lidar com a própria divindade — que chega a aparecer de relance perseguindo o protagonista no elevador.

O sobrenatural do Cavaleiro da Lua

O mais interessante é que todos esses elementos são apresentados de forma bem caótica no trailer, emulando a própria mente do protagonista. Se está confuso para nós, imagine para ele.

Continua após a publicidade

E, assim como nos quadrinhos, Cavaleiro da Lua deve mesmo trazer alguns elementos do sobrenatural para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Além da própria presença de Khonshu, vemos uma rápida cena em que o herói aparece socando uma criatura que parece ser um lobisomem no chão de um banheiro. Vale lembrar que, nos gibis, o personagem surgiu justamente em uma revista de terror enquanto ele caçava licantropos.

Ao mesmo tempo, é bem possível que tudo isso seja apenas uma alucinação de Spector, já que o próprio trailer já deixa claro que ele não sabe mais diferenciar o real da fantasia e que a sua cabeça insiste em lhe pregar peças.

Quem é o vilão?

Continua após a publicidade

Por fim, ainda tivemos um rápido vislumbre do ator Ethan Hawke como o vilão Arthur Harrow, que parece ser algum tipo de líder cultista ou coisa parecida. Não sabemos ao certo que tipo de ameaça ele deve trazer, já que a sua contraparte nos quadrinhos é bem diferente e muito mais ligado à ciência e a pesquisas nazistas.

De qualquer forma, a primeira impressão de Cavaleiro da Lua foi bastante positiva e mostra um tom bem diferente de tudo aquilo que vimos no primeiro ano de séries do MCU. Com uma abordagem mais suja e sombria, a produção parece seguir por um caminho mais maduro e até violento, lembrando bastante a abordagem das produções da Netflix. Resta apenas saber se isso vai ser mantido e como vai se conectar com o restante das histórias.

Reforçando, Cavaleiro da Lua estreia no catálogo do Disney+ em 30 de março de 2022.

Continua após a publicidade

Fonte: Marvel