Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após 13 anos, pai de Britney Spears pede a dissolução da tutela

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Setembro de 2021 às 17h10

Globoplay
Globoplay
Continua após a publicidade

O conflito de Britney Spears com o pai pode estar prestes a terminar. Depois de o caso vir à tona na mídia há alguns meses, a pressão para que Jamie Spears deixasse de tomar conta da vida pessoal, profissional e financeira da cantora resultou em uma comoção mundial. Agora, ele mesmo pediu para que a tutela fosse cancelada.

De acordo com informações obtidas pela CNN, o pai de Britney pediu à Justiça para que a curatela sobre a cantora fosse dissolvida, dizendo que ela quer cuidar da própria vida, sem qualquer ajuda dele, direito que vem sendo pedido há anos pela artista. Em agosto, a decisão seria de que ele deixaria esse cargo, mas que outra pessoa deveria substitui-lo. Mas, segundo documentos que foram enviados ao tribunal, o pedido é que os cuidados sejam totalmente encerrados por não serem mais necessário.

Após 13 anos, pai de Britney Spears pede a dissolução da tutela
Imagem: Divulgação/Hulu

"Ela quer ser capaz de tomar as decisões relacionadas ao próprio cuidado médico, decidindo quando, onde e com que frequência fazer terapia. Ela quer controlar o dinheiro que fez com a sua carreira e gastá-lo sem supervisão. Ela quer poder se casar e ter um filho, se ela decidir. Resumindo, ela quer viver a vida como quiser sem as restrições de um tutor ou processo judicial", diz a petição de Jamie Spears ao tribunal.

Nas atualizações mais recentes sobre o caso, Britney Spears fez um depoimento chocante ao tribunal, falando sobre o controle do pai sobre as próprias decisões, inclusive em relação a tirar um método contraceptivo para poder engravidar novamente. Recentemente, a cantora também afirmou que não iria mais se apresentar até que o pai deixasse de ter o controle da sua vida na questão financeira, pessoal e de saúde.

A história de Britney Spears com a tutela do pai é contada do documentário Framing Britney Spears, disponível no Globoplay.

Fonte: CNN