Publicidade

Pai de Britney Spears continua responsável pela tutela da cantora, decide juíza

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Julho de 2021 às 13h20

Link copiado!

Divulgação: Hulu/The New York Times
Divulgação: Hulu/The New York Times

Na semana passada, a cantora Britney Spears fez um depoimento na corte sobre os abusos cometidos pelas pessoas responsáveis pela sua curatela, principalmente o pai, e chocou o mundo com as suas declarações. Mas na última quarta-feira (30), uma decisão judicial foi contra o que a artista e o movimento #FreeBritney clamam: o pai continuará cuidando da vida pessoal e profissional da filha, ao menos por enquanto.

De acordo com informações obtidas por sites de entretenimento internacionais, como a Variety e o TMZ, o pedido para que o pai de Britney, Jamie Spears, seja removido da tutela da cantora foi negado. A notícia, no entanto, não se refere ao pedido que tomou conta da mídia na semana passada, mas sim de um feito ainda em 2020.

Segundo o conteúdo dos documentos, o advogado da artista, Samuel D. Ingham III, entrou na justiça em novembro do ano passado alegando que a cliente estava com medo do pai. Na época, em vez da remoção de Jamie, foi definido que ele seria corresponsável pela tutela de Britney junto à empresa de finanças Bessemer Truss, e a decisão foi confirmada nesta semana.

Continua após a publicidade

A situação de Britney Spears veio à tona no mundo em fevereiro deste ano, com o lançamento do documentário Framing Britney Spears, criado pelo The New York Times. Nele, vemos que a carreira e a vida pessoal de Britney foi prejudicada devido à pressão da mídia, o que fez com que a sua família decidisse controlar a sua saúde mental, reter seus bens e tomar as decisões por ela, alegando que ela não teria a capacidade para isso.

A curatela já dura 13 anos e, na semana passada, Britney deu detalhes sobre como vem sendo esse período e revelou sofrer abusos. Entre as declarações mais chocantes estão a que a cantora vem tomando medicamentos fortes contra a sua vontade, como o lítio, que foi obrigada a se apresentar em shows há alguns anos, e que não tem permissão para retirar um método contraceptivo de seu corpo. Há anos, um movimento chamado #FreeBritney foi criado pelos fãs para ajudar na sua liberdade.

 Você pode assistir ao documentário Framing Britney Spears no Globoplay.

Continua após a publicidade

Fonte: CNET