Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple registra patente de possível iMac com tela curva

Por| 27 de Janeiro de 2020 às 11h55

MacWorld UK
MacWorld UK
Apple
Tudo sobre Apple
Continua após a publicidade

Estaria a Apple voltando aos estudos de design de seus dispositivos em plena era pós-Jony Ive? Segundo um novo registro de patente feito no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO), a empresa estaria avaliando produzir um desktop com conceito bastante similar aos computadores “tudo-em-um” que vemos por aí, ou seja, o display é o corpo inteiro do aparelho, contendo espaço para armazenar componentes e entradas para conectar teclado e mouse.

Pela descrição do registro, o novo aparelho é, essencialmente, uma única placa de vidro curvo, estreando um novo design para a companhia de Cupertino, mas a graça da coisa vai além da estética: a Apple ambiciona alterar a curvatura do display para ajustar o ângulo de visão do usuário ou até mesmo tornar o desktop totalmente dobrável.

(Imagem: Reprodução/USPTO)
(Imagem: Reprodução/USPTO)

Outra parte do registro menciona o resguardo de um teclado separadamente conectado, o que indica que a patente pode nem se tratar de um desktop completo, mas sim uma dockstation para que você possa acoplar um Macbook, por exemplo.

Evidentemente, estamos falando da Apple, então comentários oficiais não foram oferecidos pela empresa em relação ao novo design. E, no presente momento, não há qualquer razão para acreditar que o documento seja em referência a um novo produto — boa parte das empresas do setor registram patentes apenas para proteção de marca ou somente idealizando um conceito. Mas, considerando que a Apple tem o costume de manter-se próxima de designs originais e o quanto esse registro foge deles, seria uma ideia interessante a se explorar.

E você? Gostaria de um iMac de tela curva?

Fonte: EngadgetUSPTO