Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft mostra o que esperar para o Xbox em 2019 e fala em “novas tecnologias”

Por| 14 de Janeiro de 2019 às 22h05

Microsoft mostra o que esperar para o Xbox em 2019 e fala em “novas tecnologias”
Microsoft mostra o que esperar para o Xbox em 2019 e fala em “novas tecnologias”
Microsoft
Tudo sobre Microsoft
Continua após a publicidade

A Microsoft abriu 2019 com uma atualização no Xbox Wire, o blog oficial do Xbox, onde traz expectativas para o portfólio do console para este ano. O post, assinado por Will Turtle, editor-chefe do canal, elenca alguns números e conquistas obtidos pela divisão de jogos da empresa em 2018, gerando expectativa para o que está por vir.

Em 2018, o Xbox One ganhou 116 novos títulos distribuídos via Xbox Game Pass, trazidos por meio de parcerias com 65 estúdios e publishers (em 2017, eram 25). Mais além, 17 destes jogos foram lançados pelo serviço em caráter simultâneo à disponibilidade global deles, incluindo títulos como Forza Horizon 4 e Sea of Thieves.

Os benefícios do serviço se traduzem para 2019, onde o preço de assinatura do Game Pass trará acesso a jogos como Crackdown 3, Ori and the Will of the Wisps, Gears 5, e Minecraft: Dungeons, todos previstos para este ano. Sea of Thieves, aliás, ganhará um novo modo multiplayer competitivo, chamado “The Arena”.

Microsoft fala das expectativas da divisão Xbox para 2019
Microsoft fala das expectativas da divisão Xbox para 2019

A Microsoft ainda disse que o lançamento de “novas tecnologias” é parte da ambição da empresa para “seguir em frente”. Evidentemente, não foram detalhadas quais são essas novas tecnologias, embora especulações de mercado estejam dando conta que a atual geração de consoles esteja perto do fim e novas máquinas já estejam em desenvolvimento bastante avançado. Já se sabe, por exemplo, que o “Project Anaconda” refere-se a um novo hardware da divisão de jogos da Microsoft.

“Nós mal podemos esperar para mostrar a vocês em que todos os times de desenvolvimento do Microsoft Studios vêm trabalhando. Estamos focados em implementar novas tecnologias da Microsoft, entregar conteúdo para novas plataformas e serviços como o Xbox Game Pass, e criar jogos exclusivos que façam dos jogadores, fãs leais do Xbox. Estamos compromissados com expandir as franquias do Microsoft Studios já amadas pelos consumidores, além de investir em novos e exclusivos conteúdos para todos os tipos de gamers”, diz o post.

No segundo semestre de 2018, a Microsoft empenhou-se na ampliação de seu portfólio de jogos e ofertas por meio da aquisição de diversos estúdios: durante a E3 2018, em junho, a empresa anunciou em sua keynote a compra da Ninja Theory (DmC: Devil May Cry, Enslaved: Odyssey to the West, Heavenly Sword e, mais recentemente, Hellblade: Senua's Sacrifice) e outras quatro empresas.

Já em novembro, foi a vez da inXile Entertainment (Wasteland, Bard’s Tale) e Obsidian Entertainment (Fallout: New Vegas, Alpha Protocol) serem adquiridos pela casa do Xbox.

Continua após a publicidade

Sua vez, PlayStation. ;)

Fonte: Xbox Wire