Microsoft adquire estúdios por trás de Fallout: New Vegas e Wasteland

Por Rafael Arbulu | 13 de Novembro de 2018 às 07h43
(Imagem: Divulgação/Bethesda Game Studios)
Tudo sobre

Microsoft

A Microsoft anunciou, durante o seu evento X018, realizado no México no último dia 10, a aquisição dos estúdios inXile Entertainment (Wasteland, Bard’s Tale) e Obsidian Entertainment (Fallout: New Vegas, Alpha Protocol). A empresa confirmou que ambos os estúdios continuarão operando de forma independente.

As aquisições representam os passos mais recentes da Microsoft na busca pela incorporação de estúdios para reforçar o desenvolvimento de jogos para a família Xbox, atualmente liderada pelo console Xbox One. Durante a E3 2018, em junho, a empresa também adquiriu os estúdios Ninja Theory (Hellblade, DmC), Playground Games (Forza Horizon), Undead Labs (State of Decay) e Compulsion Games (Contrast, We Happy Few), além de anunciar a criação do “The Initiative”, um estúdio interno liderado pelo ex-chefe do Crystal Dynamics (Tomb Raider), Darrell Gallagher.

Responsável por Fallout: New Vegas, estúdio Obsidian Entertainment foi adquirido pela Microsoft e passará a atuar na criação de jogos para o Xbox One (Imagem: Divulgação/Bethesda Softworks)

O papel do Obsidian merece um olhar especial, já que, mesmo operando de forma independente, o estúdio está trabalhando em um RPG não anunciado junto à marca “Private Division”, pertencente à Take-Two Interactive (a dona da Rockstar Games). Esse projeto está em desenvolvimento liderado por Tim Cain e Leonard Boyarski, cocriadores da franquia Fallout.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar de um representante do Private Division confirmar que o projeto segue normalmente, ainda não se pode determinar qual a influência que a aquisição do Obsidian pela Microsoft terá nele (exclusivo do Xbox One, talvez?).

Fonte: Xbox Wire

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.