Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Martin Scorsese foi cotado para dirigir filme do Coringa

Por| 09 de Outubro de 2019 às 16h10

Martin Scorsese foi cotado para dirigir filme do Coringa
Martin Scorsese foi cotado para dirigir filme do Coringa
Continua após a publicidade

Uma dos melhores conselhos compartilhados nas redes sociais é “nunca diga que dessa d’água não bebereis, porque vai que bebereis”. E, pelo jeito, alguém precisava ter dito isso para o lendário diretor Martin Scorsese.

Na última semana, Scorsese criou polêmica ao falar que não considerava os filmes da Marvel como “cinema”, e que os achava mais parecido com parques de diversão do que com filmes. Mas, depois de dar um belo “tapa” em toda essa recente onda de filmes de super-heróis, parece que o diretor quase teve um desses filmes para chamar de seu.

De acordo com o que fontes próximas do diretor revelaram ao The Hollywood Reporter, Scorsese foi considerado para assumir a direção do filme Coringa antes de os executivos da Warner decidirem por deixar o filme nas mãos de Todd Phillips.

Martin Scorsese foi cotado para dirigir filme do Coringa

Durante os primeiros rumores que surgiram sobre a existência do filme, Scorsese era apontado como produtor do filme, mas, conforme as conversas para tirar a ideia do papel avançaram, o diretor discretamente se afastou do projeto. Perguntados sobre o assunto, os representantes de Scorsese afirmaram que o diretor cogitou a possibilidade de produzir o filme, mas que ele nunca teve qualquer intenção de assumir a direção do longa.

Mesmo assim, é interessante pensar na possibilidade de o lendário diretor assumindo o filme. Isso porque o resultado final do longa dirigido por Todd Phillips tem imensa influência das obras mais antigas de Scorsese, e muitos críticos tiveram a impressão de que a ideia de Phillips para Coringa era fazer uma continuação de Taxi Drive que usasse elementos de O Rei da Comédia. Isso quer dizer que, mesmo sem Scorsese na direção ou na produção, o resultado final é um filme com a cara e o estilo do diretor, e seria curioso saber se o filme se pareceria tanto com uma espécie de “cópia” das obras mais antigas de Scorsese se ele estivesse envolvido diretamente nas gravações.

Fonte: The Hollywood Reporter