Os 45 filmes mais esperados de 2024

Por| Editado por Durval Ramos | 03 de Janeiro de 2024 às 11h42

Reprodução/Marvel Studios, Warner Bros
Reprodução/Marvel Studios, Warner Bros
Continua após a publicidade

Se, em 2023, os fãs de cinema tiveram diversas grandes produções chegando na tela grande, em 2024, eles terão um banquete, já que o número de filmes em destaque quase dobrou neste novo ano. Embora o preço dos ingressos continue bastante salgado, uma ou outra produção deve conseguir levá-lo ao cinema nos próximos doze meses.

Parte da enxurrada de filmes em 2024 se deu por conta da greve de roteiristas e atores, que fez com que vários estúdios ficassem com buracos em seus calendários, empurrando filmes que deveriam ter estreado em 2023, mas cobriram buracos neste ano.

Vale lembrar que a lista a seguir traz as estreias de blockbusters e filmes bastante antecipados nos cinemas, não considerando as estreias em streaming, que acabam surpreendendo todo mundo. O ano passado teve muito disso, com títulos como Ninguém Vai Te Salvar, que chegou de mansinho e mexeu com o público pelos streamings.

Ajudando você a se preparar para o novo ano, nós selecionamos 45 filmes que estão previstos para 2024 para você marcar na sua agenda e já reservar aquela verba para o ingresso e a pipoca.

45. Wish: O Poder dos Desejos

Lançado em comemoração ao centenário da Disney, Wish: O Poder dos Desejos conta a história de Asha, uma jovem que se preocupa com a sua comunidade no Reino das Rosas, um local mágico em que um rei poderoso transforma o desejo de sua população em realidade — mas apenas alguns. Ao descobrir a verdade sobre o monarca, a heroína consegue a companhia de uma genuína estrela dos desejos, o que faz dela uma ameaça à estabilidade do reino.

Continua após a publicidade

Caçada por todos, Asha e a Estrela enfrentarão inimigos para salvar todo o Reino das Rosas e provar o poder dos desejos e a magia das estrelas. Wish: O Poder dos Desejos estreia nos cinemas brasileiros no dia 4 de janeiro.

44. Meninas Malvadas

Provando que o tempo é cíclico, Meninas Malvadas, de 2004, vai ganhar um remake na forma de um musical em 2024 que conta a mesma história do original, com a jovem Cady Heron, após passar anos na África com os pais, se muda de volta aos Estados Unidos. Tentando se adaptar à nova vida, ela descobre que o dia a dia em uma escola pode ser mais selvagem que a savana africana.

Continua após a publicidade

O filme é estrelado por Angourie Rice (Homem-Aranha: Longe de Casa), Renée Rapp (A Vida Sexual das Universitárias) e Tina Fey (30 Rock), que escreveu o roteiro do original e da nova versão.

Meninas Malvadas: O Musical estreia dia 11 de janeiro.

43. Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo

Continua após a publicidade

Baseado nos quadrinhos de Maurício de Souza, Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo, mostra uma nova aventura dos amigos do bairro do Limoeiro, mas agora na adolescência. Com uma dinâmica bem inspirada em produções como Stranger Things, o filme acompanha Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena em uma missão para evitar que o Museu do Limoeiro seja leiloado.

O problema é que eles não esperavam que, além do leilão, teriam que enfrentar uma ameaça bem mais perigosa. O filme traz em seu elenco Sophia Valverde, Xande Valois, Bianca Paiva, Theo Salomão, Carol Roberto, Mateus Solano e Júlia Rabello.

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo estreia dia 18 de janeiro.

42. Vidas Passadas 

Continua após a publicidade

Um dos queridinhos das premiações, Vidas Passadas é um filme de drama e romance sobre pessoas separadas pelo destino. Nora e Hae Sung são amigos de infância que sempre tiveram uma profunda conexão, mas que se separam quando a família de Nora se muda da Coreia do Sul para os Estados Unidos.

Vinte anos depois, eles se reencontram, já em momentos completamente diferentes em suas vidas, mas ainda com um elo fortíssimo. Os dois confrotam noções sobre o amor e o destino em um filme que certamente fará muita gente chorar e pensar na sua própria vida.

Vidas Passadas estreia nos cinemas no dia 25 de janeiro.

Continua após a publicidade

41. Pobres Criaturas 

Outro queridinho de premiações, Pobres Criaturas é o novo filme do diretor Yorgos Lanthimos (O Lagosta) estrelado por Emma Stone (La La Land - Cantando Estações) e que conta a história de Bella Baxter, uma mulher que é trazida de volta à vida, mas tem seu cérebro substituído pelo do seu filho que ainda não nasceu.

A trama bizarra que mistura romance, comédia esquisita e ficção-científica se passa na Era Vitoriana e ainda tem no seu elenco nomes como Willem Dafoe (Anticristo) e Mark Ruffalo (Vingadores: Ultimato).

Continua após a publicidade

Pobres Criaturas tem estreia prevista para dia 1º de fevereiro.

40. Argylle - O Superespião

Argylle - O Superespião é o novo filme de Matthew Vaughn (Kingsman - Serviço Secreto) que surgiu como só mais um filme estrelado pelo Henry Cavill (The Witcher), baseado no livro da escritora estreante Elly Conway. Somente com o lançamento do primeiro trailer foi revelado que, na verdade, o filme é sobre Elly, uma escritora de livros de espionagem que acaba prevendo acontecimentos reais no mundo.

Continua após a publicidade

Isso atrai a atenção espiões de verdade, que vão atrás dela, que precisa fugir para salvar a própria vida. O filme traz no elenco Bryce Dallas Howard (Jurassic World: Domínio), Sam Rockwell (Homem de Ferro 2), Dua Lipa (Barbie), John Cena (O Pacificador), Samuel L. Jackson (Invasão Secreta) e Bryan Cranston (Breaking Bad).

Argylle - O Superespião tem previsão de estreia para o dia 1º de fevereiro.

39. A Cor Púrpura

Continua após a publicidade

A Cor Púrpura já foi adaptado para o cinema em 1985, em um filme dirigido por Steven Spielberg, mas agora, o livro homônimo de Alice Walker ganha uma nova versão, dessa vez um musical. Vale lembrar que ele é adaptação de um musical da Broadway, que também adapta o livro. 

Ele traz história de Celie, uma mulher afro-americana que vive no sul dos Estados Unidos no início do século 20. A trama é contada através de cartas de Celie para Deus, com a jovem tentando superar traumas sofridos nas mãos do pai e do marido, contando com o apoio de um grupo de mulheres.

A Cor Púrpura estreia dia 8 de fevereiro.

38. Garra de Ferro 

Continua após a publicidade

Garra de Ferro é uma cinebiografia por trás da dinastia Von Erich na luta livre americana. O filme explora como a família se tornou sinônimo de grandeza em um esporte de negócios bizarros e espalhafatosos, mas que pode cobrar um preço alto demais daqueles que se envolvem nele.

Focado nos irmãos Kevin, Kerry e David Von Erich, o filme mostra não só os bastidores da luta livre na década de 70 e 80, mas também a dinâmica da família. Um longa que vai além do público que acompanha o espetáculo de pro wrestling, a cinebiografia é estrelada por Zac Efron (O Rei do Show), Jeremy Allen White (O Urso), Harris Dickinson (Triângulo da Tristeza) e Lily James (Em Ritmo de Fuga).

Garra de Ferro tem previsão de estreia para o dia 15 de fevereiro.

37. Madame Teia

Madame Teiaé o mais novo filme do Universo compartilhado da Marvel dentro da Sony. A sua trama parece envolver viagens no tempo e diferentes mulheres ganhando poderes de Aranha para combater um vilão que é quase um Homem-Aranha. 

Se isso parece confuso é porque de fato é, mas Madame Teia pode finalmente mostrar por que os filmes do Universo do Homem-Aranha da Sony ainda não têm o Cabeça de Teia. O longa tem no seu elenco Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza), Sydney Sweeney (Euphoria), Celeste O’Connor (Ghostbusters: Mais Além) e Isabela Merced (Superman: Legacy).

Madame Teia deve estrear nos cinemas no dia 15 de fevereiro.

36. Bob Marley: One Love

Bob Marley: One Love é uma cinebiografia dirigida por Reinaldo Marcus Green (King Richard: Criando Campeãs) em torno do ícone do reggae Robert Nest Marley OM, o Bob Marley. Estrelado por Kingsley Ben-Adir (Invasão Secreta), o filme mostrará a vida de Marley, seu impacto no mundo da música, além de momentos de sua vida particular.

Um dos acontecimentos que deve fazer parte do filme é o atentado que o cantor sofreu em 1976 e seu ativismo, usando a sua fama para lutar pela paz. A biografia traz no seu elenco Lashana Lynch (A Mulher Rei), James Norton (Happy Valley) e Michael Gandolfini (Os Muitos Santos de Newark).

Bob Marley: One Love estreia dia 15 de fevereiro.

35. Duna: Parte 2

Depois de ser adiado do final de 2023 para fevereiro de 2024, Duna: Parte 2, a continuação do épico dirigido por Denis Villeneuve (Blade Runner 2049), chega mostrando como Paul Atreides se junta aos Fremen para buscar vingança contra aqueles que destruíram a sua família.

Após ter uma visão do seu futuro como centro de uma profecia milenar, Paul percebe que uma Guerra Santa em seu nome pode se espalhar por todo o universo e que ele terá que escolher entre o amor de sua vida e o destino de todos. Duna: Parte 2 traz Timothée Chalamet (Wonka), Zendaya (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa), Rebecca Fergusson (Missão: Impossível 7), Austin Butler (Elvis), Florence Pugh (Viúva Negra) e Christopher Walken (O Franco Atirador).

Duna: Parte 2 estreia dia 29 de fevereiro.

34. Kung Fu Panda 4 

Kung Fu Panda 4 marca o retorno de Po, o Grande Dragão Guerreiro, que foi escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. Só que essa nova posição obriga o panda a treinar um sucessor. Quando Zhen, uma raposa cheia de habilidade, é escolhida, problemas surgem pelo simples fato de ela ser contra autoridade.

Quando uma feiticeira quer trazer todos os vilões que Po derrotou no passado de volta do reino espiritual, as coisas ficam ainda mais caóticas entre mestre e nova aprendiz. 

Kung Fu Panda 4 estreia dia 21 de março.

33. Ghostbusters: Apocalipse de Gelo

Sequência direta de Ghostbusters: Mais Além, Ghostbusters: Apocalipse de Gelo leva a ação de volta à Nova York, com os personagens do filme anterior se juntando aos heróis dos filmes dos anos 80. Os cientistas criaram um laboratório de pesquisa que deve levar o combate a fantasmas para outro nível, mas quando um artefato libera uma milenar força do mal, duas gerações de Caça-Fantamas terão que se juntar para evitar que o mundo seja devastado por uma segunda era do gelo.

O filme tem em seu elenco Paul Rudd (Homem-Formiga), Carrie Coon (Garota Exemplar), Finn Woofhard (Stranger Things), McKenna Grace (O Conto de Aia), Bill Murray (Encontros e Desencontros), Dan Aykroyd (Os Irmãos Cara de Pau) e Ernie Hudson (O Corvo).

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo estreia dia 28 de março.

32. Godzilla e Kong: O Novo Império 

Um filme que coloca o Godzilla superpoderoso e o Kong com uma manopla dourada se juntando para cair na porrada com uma nova ameaça nem precisaria de história, mas estamos aqui para falar de Godzilla e Kong: O Novo Império.

Quando uma nova ameaça mortal ameaça a existência de todos na superfície, estudiosos e os monstros se reúnem na Terra Oca, tentando entender melhor como esses seres foram criados e sua conexão com a humanidade. E tem Godzilla super saiyajin e Kong de manopla dourada.

Godzilla e Kong: O Novo Império tem previsão de estreia para dia 11 de abril.

31. Estômago 2 - O Poderoso Chef 

Nonato está de volta em Estômago 2 - O Poderoso Chef (Imagem: Divulgação/Zencrane Filmes)
Nonato está de volta em Estômago 2 - O Poderoso Chef (Imagem: Divulgação/Zencrane Filmes)

Sequência de um dos melhores filmes nacionais do século 20, Estômago 2 - O Poderoso Chef se passa quinze anos após os acontecimentos do primeiro longa. A história mostra a vida de Nonato Alecrim na cadeia e o acontece quando, após ser solto, passa um tempo na Itália.

O filme traz o retorno à direçao de Marcos Jorge, que assina o roteiro da sequência ao lado de Lusa Silvestre, ambos os criadores da história original. João Miguel também volta ao papel de Nonato, ao lado de um elenco com nomes como Paulo Miklos, Nicola Siri, Marco Zenni, Rodrigo Ferrarini, Fábio Silvestre, Guenia Lemos e Projota.

Estômago 2 - O Poderoso Chef tem estreia prevista para o dia 18 de abril.

30. Rivais

Rivais é mais um filme que tinha sido planejado para 2023, mas que acabou adiado para 2024. Estrelado por Zendaya (Duna), Mike Faist (Amor, Sublime Amor) e Josh O'Connor (The Crown), o filme conta a história de Tashi, uma tenista em ascensão que, após uma lesão, se torna treinadora, transformando seu marido, Art, um jogador medíocre, em campeão.

Os problemas surgem quando o casal reencontra Patrick, o ex-melhor amigo de Art e ex-namorado de Tashi. Agora, os antigos amigos devem trazer à tona uma rivalidade antiga que pode mudar a vida do trio.

Dirigido por Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome), Rivais estreia nos cinemas no dia 25 de abril.

29. Guerra Civil

Dirigido por Alex Garland (Ex-Machina), Guerra Civil mostra um futuro não muito distante em que um conflito surgiu dentro dos Estados Unidos, com a união de Texas e Califórnia contra o resto do país. Uma equipe de jornalistas parte em uma viagem para tentar capturar a dimensão da guerra, mas acaba sendo jogada no meio do conflito, se tornando alvo de soldados americanos.

O filme tem em seu elenco Wagner Moura (Narcos), Kirsten Dunst (Homem-Aranha), Nick Offerman (The Last of Us), Jesse Plemons (Assassinos da Lua das Flores) e Cailee Spaeny (Priscilla).

Guerra Civil tem previsão de estreia para o dia 25 de abril.

28. Back to Black 

Marisa Abela como Amy Winehouse em Back to Black (Imagem: Reprodução/Focus Features)
Marisa Abela como Amy Winehouse em Back to Black (Imagem: Reprodução/Focus Features)

Considerada uma das histórias mais trágicas da música nos últimos 20 anos, Amy Winehouse teve uma carreira meteórica, e com apenas dois álbuns foi reconhecida como uma das grandes novas vozes do soul e R&B. Sua história será contada em Back to Black, que deve abordar a vida da cantora e seus problemas com o abuso de drogas que a levaram à morte em 2011.

Estrelado por Marisa Abela (Barbie), o filme ainda traz Jack O'Connell (Ferrari), Eddie Marsan (Atômica) e Lesley Manville (The Crown).

Back to Black tem previsão de estreia para o dia 9 de maio.

27. Assassino por Acaso

Glen Powell é a estrela de Assassinos por Acaso (Imagem: Diamond Filmes)
Glen Powell é a estrela de Assassinos por Acaso (Imagem: Diamond Filmes)

Assassino por Acaso é um filme que foge um pouco do estilo mais romântico do diretor Richard Linklater (Antes do Amanhecer), contando a história de ação de Gary Johnson, um policial disfarçado como o assassino de aluguel mais procurado de Houston. Sua missão é prender pessoas que tentam contratar o matador, até que ele quebra o protocolo ao tentar salvar uma mulher desesperada que está fugindo de um namorado abusivo.

O filme é estrelado por Glen Powell (Top Gun: Maverick) e Adria Arjona (Morbius) e parece ser uma tentativa de transformar Powell em uma nova estrela de ação.

Assassino por Acaso tem previsão de estreia para o dia 16 de maio.

26. Amigos Imaginários

Amigos Imaginários é um filme infantil com um elenco estrelado sobre uma garotinha que descobre que consegue ver os amigos imaginários de todo mundo. Com esse poder, ela segue em uma aventura para reconectar esses seres com suas crianças, agora adultas.

O filme é dirigido por John Krasinski (Um Lugar Silencioso) e traz Cailey Fleming (The Walking Dead), Ryan Reynolds (Deadpool), Steve Carell (The Office), Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Fiona Shaw (Killing Eve) e Liza Colón-Zayas (O Urso).

Amigos Imaginários estreia dia 16 de maio.

25. Garfield: Fora de Casa

Depois de alguns filmes que misturavam atores com versões em computação gráfica do felino, o gato preguiçoso retorna aos cinemas em Garfield: Fora de Casa. Após reencontrar seu pai que há muito tempo estava perdido, Garfield e o cachorro Odie são forçados a sair de suas vidas tranquilas dentro de casa e se juntam a ele em um perigoso assalto.

Na versão em inglês, Garfield é dublado por Chris Pratt (Super Mario Bros - O Filme), enquanto seu pai, Vic, é dublado pelo Samuel L. Jackson. O filme ainda traz outras vezes famosas, como Hannah Waddingham (Ted Lasso), Nicholas Hoult (Superman Legacy) e Brett Goldstein (Ted Lasso).

Garfield: Fora de Casa estreia dia 23 de maio.

24. Planeta dos Macacos: O Reinado

Planeta dos Macacos: O Reinado avança a franquia em vários anos, mostrando décadas após o reinado de César, com os macacos vivendo em harmonia e como a espécie dominante, enquanto humanos se escondem nas sombras tentando sobreviver. 

Quando um jovem macaco começa a descobrir fatos que vão contra tudo aquilo que aprendeu sobre seu passado, ele pode se tornar decisivo na forma como humanos e macacos vão avançar para seus futuros.

Planeta dos Macacos: O Reinado tem estreia prevista para o dia 23 de maio.

23. Furiosa: Uma Saga Mad Max

Furiosa: Uma Saga Mad Max é o prequel tão esperado de Mad Max: Estrada da Fúria, que conta a origem da personagem interpretada por Charlize Theron no longa de 2015. Agora, quem assume o papel é Anya Taylor-Joy (O Menu), mostrando como Furiosa se juntou ao comboio de Immortan Joe e se tornou a lenda que vimos no filme anterior.

Novamente dirigido por George Miller, o filme ainda tem no seu elenco um Chris Hemsworth irreconhecível como o líder de uma gangue que cruza o caminho da sobrevivente.

Furiosa: Uma Saga Mad Max tem estreia prevista para o dia 23 de maio.

22. Grande Sertão

Grande Sertão é uma adaptação moderna da obra de Guimarães Rosa, Grande Sertão: Veredas, estrelada por Caio Blat (Carandiru: O Filme) como Riobaldo, e Luisa Arraes (Cine Holliúdy) como Diadorim. O filme leva a trama do sertão para a periferia urbana, mostrando a luta entra policiais e bandidos, e a vida de Riobaldo e Diadorim no meio disso tudo.

Dirigido por Guel Arraes (O Auto da Compadecida), o filme ainda traz em seu elenco Rodrigo Lombardi (Carcereiros), Eduardo Sterblitch (Nas Ondas da Fé) e Mariana Nunes (Todas as Flores).

Grande Sertão tem estreia prevista para dia 30 de maio.

21. Ballerina

Ana de Armas em ação em 007, mas logo em Ballerina (Imagem: Divulgação/MGM)
Ana de Armas em ação em 007, mas logo em Ballerina (Imagem: Divulgação/MGM)

Ballerina é o nome do spin-off de John Wick estrelado por Ana de Armas (Blonde). O longa deve mostrar uma bailarina e assassina que parte em uma jornada em busca de vingança pela morte de sua família. O filme deve se passar entre John Wick 3 e John Wick 4: Baba Yaga, trazendo participações especiais de Keanu Reeves, Ian McShane (Deuses Americanos) e Lance Reddick (Fringe).

O filme ainda tem no seu elenco Anjelica Huston (A Família Adams), Gabriel Byrne (Fim dos Dias) e Norman Reedus (The Walking Dead).

Ballerina tem estreia prevista para o dia 6 de junho.

20. Bad Boys 4

Martin Lawrence e Will Smith estão de volta em Bad Boys 4 (Imagem: Reprodução/Sony Pictures)
Martin Lawrence e Will Smith estão de volta em Bad Boys 4 (Imagem: Reprodução/Sony Pictures)

Depois de quase ter sido cancelado porque o Will Smith resolveu sentar a mão na cara de Chris Rock na frente do mundo todo, Bad Boys 4 deve finalmente ser lançado em 2024. Ainda sem nenhuma informação sobre a sua trama, o longa deve trazer boa parte do elenco do terceiro filme, com nomes como Vanessa Hudgens, Alexander Ludwig e Paola Núñez, além de Smith e Martin Lawrence.

A grande novidade está no vilão, interpretado por Eric Dane (Grey's Anatomy), além de Ioan Gruffudd (Quarteto Fantástico) e Rhea Seehorn (Better Call Saul).

Bad Boys 4 tem previsão de estreia para dia 13 de junho.

19. Divertida Mente 2

Divertida Mente 2 traz de volta a jovem Riley, agora uma adolescente, e os diferentes sentimentos como Alegria, Raiva, Medo, Nojo e Tristeza. A novidade está na chegada de outros sentimentos, como Vergonha, Inveja e Tédio. O destaque fica mesmo para a chegada da Ansiedade, no original dublado pela atriz Maya Hawke (Stranger Things). 

Divertida Mente 2 estreia dia 13 de junho.

18. Um Lugar Silencioso: Dia Um

Um Lugar Silencioso: Dia Um é um spin-off da série, mostrando os acontecimentos que precedem o filme original. O longa mostrará a chegada dos alienígenas na Terra, além dos resultados iniciais da invasão. 

Dia Um é estrelado por Lupita Nyong'o (Pantera Negra), Joseph Quinn (Stranger Things), Djimon Hounsou (Gladiador) e Alex Wolff (Hereditário).

Um Lugar Silencioso: Dia Um tem previsão de estreia para o dia 27 de junho.

17. Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

Mostrando que a cena pós-créditos de Turma da Mônica: Lições não era só uma promessa de mentira, Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa traz o personagem em sua primeira aventura solo nos cinemas. Chico Bento vive tranquilo na Vila Abobrinha, até que a construção de uma estrada que passa bem no meio das terras de seu Nhô Lau coloca em risco a sua adorada goiabeira. Agora, ele e seus amigos se juntam para tentar impedir que derrubem a árvore.

O filme é estrelado por Isaac Amendoim, Pedro Dantas, Anna Julia Dias, Lorena de Oliveira, Davi Okabe e Guilherme Tavares.

Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa tem previsão de estreia para o dia 27 de junho.

16. Twisters

Os fãs de cinema de desastre terão um encontro nos cinemas com Twisters, sequência do filme de tornados lançado em 1996. Apesar de a trama do novo filme não ter sido revelada, sua estrela, Glen Powell (Top Gun: Maverick), revelou que o longa não seria um reboot, mas sim uma continuação — apesar de não trazer nenhum ator do original.

Além de Powell, o filme ainda tem no seu elenco Daisey Edgar-Jones (Normal People), Anthony Ramos (Hamilton), Kiernan Shipka (O Mundo Sombrio de Sabrina) e David Corenswet (Superman Legacy).

Twisters tem previsão de estreia para o dia 18 de julho.

15. Deadpool 3

Deadpool e Wolverine, finalmente juntos no cinema (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)
Deadpool e Wolverine, finalmente juntos no cinema (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)

A grande (e única) aposta do Marvel Studios para os cinemas em 2024, Deadpool 3 traz novamente o falastrão anti-herói em sua primeira aventura no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). A grande sacada do filme é brincar com o multiverso e prestar uma última homenagem às adaptações da Fox, trazendo de volta Hugh Jackman como Wolverine, com direito a finalmente colocar o ator no uniforme amarelo do personagem.

Novamente estrelado por Ryan Reynolds, o filme promete ser o início do fim da saga do multiverso, começando a juntar de vez as linhas de história que culminarão em Vingadores: Guerras Secretas — pelo menos é o que a gente espera.

Deadpool 3 tem previsão de estreia para o dia 25 de julho.

14. Borderlands: O Filme

Borderlands: O Filme é uma adaptação da franquia de jogos da Gearbox que conta a história de um tesouro magnífico perdido no planeta Pandora, e um grupo que entra em uma jornada para conseguir capturá-lo.

Dirigido por Eli Roth (O Albergue), o filme chama a atenção pelo seu elenco, que traz Cate Blanchett (Tár), Jamie Lee Curtis (Halloween Ends), Ariana Greenblatt (Ahsoka), Kevin Hart (Jumanji: Bem-vindo à Selva) e Jack Black (Super Mario Bros. - O Filme). 

Borderlands: O Filme tem estreia prevista para o dia 8 de agosto.

13. Kraven: O Caçador 

Kraven: O Caçador é a segunda tentativa no ano da Sony emplacar um personagem do universo do Homem-Aranha em um filme sem o próprio Aranha. Kraven é um caçador que veio de um lar criminoso, mas que após sobreviver ao ataque de um leão, ganhou uma conexão com animais. Isso não acontece nos quadrinhos e é só o começo das mudanças que provavelmente não farão sentido.

Interpretando Sergei Kravinoff, o Kraven, está o ator Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: A Era de Ultron), que estrela a adaptação ao lado de Russell Crowe (Gladiador).

Kraven: O Caçador tem estreia prevista para o dia 29 de agosto.

12. Os Fantasmas se Divertem 2 

Trinta e seis anos após o primeiro filme, Os Fantasmas se Divertem 2 chega aos cinemas de todo o mundo, trazendo de volta Beetlejuice, o fantasma especializado em espantar vivos de suas casas. No novo filme, ele se envolverá com a filha de Lydia, personagem do primeiro filme interpretada por Winona Ryder (Stranger Things). 

O filme é estrelado novamente por Michael Keaton (Birdman) e Jenna Ortega (Wandinha), e ainda traz no elenco Willem Dafoe (Pobres Criaturas) e Monica Bellucci (Malena).

Os Fantasmas se Divertem 2 tem previsão de estreia para o dia 5 de setembro.

11. Hellboy: The Crooked Man

Hellboy ganhará sua terceira adaptação nos cinemas (Imagem: Reprodução/Dark Horse)
Hellboy ganhará sua terceira adaptação nos cinemas (Imagem: Reprodução/Dark Horse)

Hellboy: The Crooked Man é a terceira tentativa de levar o personagem de Mike Mignola aos cinemas. Depois de dois filmes legais dirigidos por Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno) e uma adaptação estrelada por David Harbour (Viúva Negra) que é bastante equivocada, o novo longa é estrelado por Jack Kesy (O Assassino) e mostra uma história que se passa nos anos 50, com o Hellboy lutando contra bruxas.

Dirigido por Brian Taylor (Adrenalina), Hellboy: The Crooked Man tem previsão de estreia para o dia 26 de setembro.

10. Coringa 2

Só tem maluco nessa foto (Imagem: Divulgação/Warner Bros)
Só tem maluco nessa foto (Imagem: Divulgação/Warner Bros)

Coringa foi um sucesso absurdo nos cinemas, dando ao público uma nova versão do Palhaço do Crime e rendendo um Oscar de Melhor Ator a Joaquin Phoenix. Sua sequência, que deve ser um musical, tem como grande atrativo a introdução de Harleen Quinzel, a Arlequina, que será interpretada pela Lady Gaga.

É o tipo de filme que pode dar muito certo ou muito errado, o que apenas o torna ainda mais imperdível. Além da dupla principal, o filme traz Brandan Gleeson (Os Banshees de Inisherin), Zazie Beetz (Deadpool 2) e Catherine Keener (Corra!).

Coringa 2 tem estreia prevista para o dia 3 de outubro.

9. Sorria 2 

Sorria 2 deve ter mais sorrisinho perturbador no cinema (Imagem: Paramount Pictures)
Sorria 2 deve ter mais sorrisinho perturbador no cinema (Imagem: Paramount Pictures)

Sorria foi uma surpresa do terror em 2022 e ganhou uma sequência em 2024, ainda sem história revelada. Novamente dirigida e escrita por Parker Finn, o filme deve continuar a história do primeiro longa, que mostra uma médica psiquiatra que é perseguida por uma entidade após presenciar o suicídio de uma paciente.

Sorria 2 será estrelado por Naomi Scott (Aladdin) e deve chegar aos cinemas no dia 17 de outubro.

8. Venom 3 

Tom Hardy se despede desse simbionte safado em Venom 3 (Imagem: Divulgação/Sony Pictures)
Tom Hardy se despede desse simbionte safado em Venom 3 (Imagem: Divulgação/Sony Pictures)

Venom 3 é o terceiro filme da Sony em 2024 que se passa dentro do universo do Homem-Aranha, sem ter um Homem-Aranha. A adaptação, que deve ser a última de Tom Hardy como o anti-herói, ainda não teve nenhum detalhe de sua história revelado. Juno Temple (Ted Lasso) e Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho) foram escalados para o filme, mas ainda sem nenhuma informação sobre seus papéis.

Considerando as duas últimas histórias de Venom no cinema, é possível acreditar que mais uma vez, uma versão do simbionte ameaçará uma grande cidade e Eddie Brock terá que salvar todo mundo. Talvez, por ser a despedida dele como o personagem, ele fale algo sobre o Homem-Aranha, já que participou da cena pós-créditos do último longa herói.

Venom 3 tem previsão de estreia para o dia 7 de novembro.

7. Gladiador 2 

Outro filme que gera expectativa e certo temor é Gladiador 2. Ainda sem ter uma sinopse oficial divulgada, acredita-se que a sequência do épico de Ridley Scott, que retorna à direção da continuação, mostrará a história de Lucius, interpretado por Paul Mescal (Aftersun), o sobrinho do imperador Commodus, vilão do primeiro filme. Por admirar a coragem e a honra de Maximus, o jovem acaba seguindo os seus passos.

O longa deve trazer ainda um elenco de peso, com nomes como Pedro Pascal (The Last of Us), Denzel Washington (Dia de Treinamento) e May Calamawy (Cavaleiro da Lua).

Gladiador 2 tem estreia prevista para o dia 21 de novembro.

6. Karate Kid 

O novo filme do Karate Kid deve trazer uma trama comum, com um jovem chinês aprendendo artes marciais para resolver dramas de sua vida. A grande sacada desse novo capítulo é que ele trará Jackie Chan, estrela do reboot de 2010, ao lado de Ralph Macchio, o Daniel Larusso dos primeiros filmes e da série Cobra Kai. Os dois são os dois únicos atores confirmados na sequência, que deve ser filmada até a metade de 2024.

Karate Kid tem estreia prevista para 12 de dezembro.

5. Mufasa - O Rei Leão 

Mufasa Begins vem aí (Imagem: Divulgação/Disney)
Mufasa Begins vem aí (Imagem: Divulgação/Disney)

Depois de uma versão realista de O Rei Leão ter rendido milhões para a Disney, era só uma questão de tempo para que uma sequência fosse criada. O prequel Mufasa - O Rei Leão chega em dezembro para mostrar como o pai de Simba se tornou rei da savana, algo que causou inveja por parte de seu irmão, Scar.

Dirigido por Barry Jenkins (Moonlight: Sob a Luz do Luar), Mufasa - O Rei Leão tem estreia prevista para o dia 19 de dezembro.

4. Sonic 3

Depois de ter resolvido a treta com o Doutor Robotinik duas vezes, e ter conseguido dois amigos na forma de Tails e Knuckles, o ouriço mais veloz dos games e do cinema retornará em Sonic 3. Dessa vez, Sonic deverá enfrentar Shadow, um ouriço que foi criado pelo avô de Robotinik e que pretende se vingar do herói.

É só motivo para piadinhas e correria desenfreada, como um filme do personagem deveria ser. O longa deve trazer novamente James Marsden (X-Men) como Tom Wachowski, e Ben Schwartz, Coleen O'Shaugnessey e Idris Elba como as vozes originais de Sonic, Tails e Knuckles. 

Sonic 3 tem previsão de estreia para o dia 19 de dezembro.

3. O Auto da Compadecida 2

Depois de mais de duas décadas do primeiro filme, Chicó e João Grilo retornam em mais história que vão se enrolar todos em O Auto da Compadecida 2. O filme deve mostrar como está a vida na cidade de Taperoá, 25 anos após os acontecimentos do primeiro longa.

Além do retorno de Selton Mello e Matheus Nachtergaele, Virginia Cavendish e Enrique Diaz, a continuação traz Taís Araújo, Eduardo Sterblitch, Humberto Martins, Fabuila Nascimento, Luis Miranda, Luellem de Castro e Juliano Cazarré.

Dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, O Auto da Compadecida 2 deve estrear em dezembro de 2024.

2. MaXXXine

A neta da atriz brasileira Maria Gladys é a estrela de MaXXXine (Imagem: Reprodução/A24)
A neta da atriz brasileira Maria Gladys é a estrela de MaXXXine (Imagem: Reprodução/A24)

Depois de X - A Marca da Morte e Pearl, a trilogia de terror de Ti West e estrelada por Mia Goth, a neta da atriz brasileira Maria Gladys, deve ser concluída com MaXXXine. Ainda sem data de lançamento fechada, mas prometido para 2024, o filme mostrará Maxine, personagem de X e que se mudou para Los Angeles para seguir o seu sonho de ser uma atriz famosa.

Ela acaba se envolvendo com um agente que cuida de filmes de baixo orçamento e envolvido com o cinema adulto, o que complica a sua vida. Além de Goth, o filme trará no elenco Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia 3), Michele Monaghan (Beijos e Tiros), Lily Collins (Emily em Paris) e Giancarlo Esposito (Breaking Bad).

1. O Corvo

Outro filme ainda sem data fechada, mas previsto para 2024, é a nova adaptação de O Corvo. Baseado nos quadrinhos de James O'Barr, o filme entrou em desenvolvimento em 2008, chegando a quase ser estrelado por Jason Momoa. Na versão que de fato foi feita, Bill Skarsgard (It - A Coisa) é Eric Draven, um músico que é assassinado com a sua noiva e retorna à vida para se vingar.

Apesar de os quadrinhos serem bem conhecidos, a história é bastante lembrada pela sua primeira adaptação, lançada em 1994, e que trazia Brandon Lee no papel principal. Infelizmente, durante as filmagens, Lee, que é filho da lenda Bruce Lee, foi atingido por uma bala de verdade em uma cena e veio a falecer.

Além de Skarsgard, o novo filme trará a cantora FKA Twigs, Danny Huston (30 Dias de Noite) e Jordan Bolger (Peaky Blinders).