Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cinema | Confira os lançamentos da semana (05/12 a 11/12)

Por| 05 de Dezembro de 2019 às 09h19

Diamond Films
Diamond Films
Continua após a publicidade

Novembro efetivamente ficou para trás e o mês de dezembro, também conhecido como mês das férias, começou. E é normalmente nesta época do ano que vemos alguns bons lançamentos nos cinemas brasileiros, com grandes títulos e boas histórias estreando para levar a maior quantidade de pessoas para as salas de projeção. Nesta semana, embora não tenhamos nenhum blockbuster entrando em cartaz, há algumas tramas interessantíssimas que valem a pena conferir.

Prova disso é As Golpistas, um drama biográfico baseado em histórias reais de strippers de Nova York durante a crise financeira que abalou Wall Street em 2008. Vendo sua carteira de clientes ficar escassa, elas bolam um plano criminoso para manter as contas e a vida de luxo, numa história de crime e amizade intrigante que prende a atenção do espectador do começo ao fim.

Também ambientada na Big Apple, a trama de Brooklyn – Sem Pai nem Mãe deve agradar aos fãs de thrillers policiais. A história é centrada em um detetive que sofre de síndrome de Tourette, um distúrbio nervoso sem cura que provoca tiques involuntários e que também pode levar as pessoas a falarem coisas sem sentido e fora de contexto. Apesar de sua condição, ele mergulha de cabeça na investigação do assassinato do seu amigo de trabalho.

Para fechar a rodada de indicações do que assistir no cinema nesta semana, o nacional Ainda Temos a Imensidão da Noite é uma ótima pedida para os amantes da música e para aqueles que estão na batalha para viver de música. A trama segue uma jovem musicista e cantora que faz de tudo para ser reconhecida e catapultar sua carreira — inclusive largar tudo para tentar a vida na Alemanha. Acertando em cheio no aspecto musical, o filme é um relato preciso da batalha que é viver da música e da busca incessante pelo reconhecimento. Quem passa ou já passou por isso, vai se identificar.

Não curtiu as três indicações de lançamentos para assistir no cinema que o Canaltech separou para você? Não tem problema. Logo a seguir listamos todas as estreias desta semana, com cada uma delas vindo acompanhada de trailer e sinopse, que é para ajudar você a decidir o que vai assistir. Dê uma olhada, veja o que mais lhe agrada e programe-se. Depois, é só comprar aquela pipoquinha de lei e se divertir. Bom filme!

As Golpistas

Continua após a publicidade

Em entrevista concedida à Elizabeth (Julia Stiles), jornalista da New York Magazine, a ex-stripper Destiny (Constance Wu) conta em detalhes como conseguiu o emprego e conheceu Ramona (Jennifer Lopez), ícone do meio que logo se tornou sua grande amiga. Devido à crise financeira que abalou Wall Street em 2008, as duas viram o declínio na quantidade de clientes na boate em que trabalham afetar sua própria rentabilidade. Com isso, decidem iniciar um plano para ir atrás de homens em restaurantes para, após dopá-los, faturar em cima de seus cartões de crédito.

Leia também: 8 filmes com mulheres que não têm medo de nada

Brooklyn – Sem Pai nem Mãe

Continua após a publicidade

Lionel Essrog (Edward Norton) é um solitário detetive particular com síndrome de Tourette na Nova York dos anos 1950. Devido à sua condição, volta e meia ele perde o controle sobre o que diz. No momento, ele está investigando o assassinato de seu amigo e mentor, Fran Minna (Bruce Willis), mas tem poucas pistas sobre o que aconteceu. Obsessivo, Lionel passa a percorrer vários trechos da cidade em busca de respostas, até encontrar um caminho através da especulação imobiliária em vizinhanças resididas em sua maioria por pobres e negros.

O Juízo

Com o casamento em crise devido ao alcoolismo e por ter perdido seu emprego, Augusto Menezes (Felipe Camargo) decide se mudar com a esposa (Carol Castro) e o filho (Joaquim Torres Waddington) para uma fazenda herdada do avô. O que ele não imaginava era que a propriedade fosse assombrada por Couraça (Criolo) e Ana (Kênia Bárbara), escravos decididos a se vingar dos antepassados de Augusto.

Continua após a publicidade

Feliz Aniversário

No aniversário de 70 anos da mãe, toda a família se reúne para celebrar junta. Com a presença de filhos, noras, marido e uma câmera para registrar tudo, o evento estava pacífico e feliz. Porém tudo muda quando uma inesperada visita chega à festa, ameaçando a harmonia do ambiente. A irmã mais nova, que estava desaparecida há quatro anos, retorna trazendo problemas junto de sua bagagem.

E Agora, a Mamãe Saiu de Férias?

Continua após a publicidade

Giulia (Valentina Lodovini) é uma mãe que abandonou a carreira para se dedicar aos seus três filhos. Carlo (Fabio De Luigi) é marido de Giulia, mas, diferente dela, não tem tempo para a família e passa mais tempo no trabalho do que em casa. Tudo muda quando Giulia, cansada da monotonia de sua vida, decide sair de férias por dez dias, deixando Carlo e as crianças sozinhos.

Ainda Temos a Imensidão da Noite

Continua após a publicidade

Karen (Ayla Gresta) é trompetista e cantora em uma banda de rock em Brasília. No entanto, ela não consegue muita sorte em sua trajetória musical. Por isso, decide seguir os passos de Artur (Gustavo Halfeld), um ex-companheiro de carreira, e ir para a Alemanha na intenção de ter sucesso na música.

Minha Irmã de Paris

Depois de realizar uma cirurgia plástica e detestar o resultado, uma atriz precisa contratar outra mulher para substitui-la no set de filmagens. No entanto, ela acaba descobrindo que possui uma irmã gêmea perdida por aí.