Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel e AMD anunciam chips Core i5 e i7 com gráficos Radeon durante a CES 2018

Por| 08 de Janeiro de 2018 às 13h41

Intel e AMD anunciam chips Core i5 e i7 com gráficos Radeon durante a CES 2018
Intel e AMD anunciam chips Core i5 e i7 com gráficos Radeon durante a CES 2018
Intel
Tudo sobre Intel
Continua após a publicidade

As rivais de mercado AMD e Intel haviam anunciado em novembro do último ano que uniriam forças para criar chipsets de laptops. Combinando o poder da linha processadores da Intel com os gráficos Radeon da AMD, as duas chocaram a indústria tecnológica.

Agora, durante a CES 2018, veio o anúncio da primeira criação nascida desta inusitada parceria: um par de chips Intel Core i5 e i7 cujo poder é fornecido por GPUs AMD Radeon RX Vega M. Juntamente com o processador e GPU, cada unidade também oferece 4GB de HMB2 VRAM integrados que irá ajudar a economizar o espaço interno dos laptops, ao passo que a vida útil da bateria aumenta, como informa a Intel.

Estes novos chipsets foram projetados para ser os processadores mais poderosos que a empresa oferece para laptops, e fazem parte da linha de chips de oitava geração da série H produzida pela Intel. Isto significa que muitos PC gamers e usuários profissionais possivelmente buscarão o poder que estes processadores têm a oferecer em suas máquinas, futuramente.

Embora disponíveis nesta primavera americana (segundo trimestre de 2018), nem a Intel e nem a AMD anunciaram com quais marcas de laptops irão se juntar para fabricar estes processadores de oitava geração com Radeon RX Vega M.

Fonte: The Verge, Forbes