Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2021 | HyperX tem na variedade o trunfo em sua renovada linha de produtos

Por| 14 de Janeiro de 2021 às 22h40

HyperX
HyperX
HyperX
Tudo sobre HyperX
Continua após a publicidade

A HyperX apresentou uma renovada e interessante linha de produtos por ocasião da CES 2021. Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) impediu a empresa de fazer bons investimentos em seu portfólio e trouxe novidades que prometem agradar e todos os tipos de jogadores, além de atender as mais variadas necessidades dentro de um setup gamer.

Em apresentação on-line realizada nesta semana e que contou com a participação do Canaltech, o braço gamer da Kingston apresentou seu primeiro teclado compacto, o HyperX Alloy Origins 60, uma versão com layout reduzido do conhecido teclado mecânico da marca. Além dele, a empresa amplia sua gama de mouses com a chegada do HyperX Pulsefire Haste, que tem como diferencial sua superfície ultraleve em estilo honeycomb hexagonal.

Além desses periféricos, a empresa trouxe atualizações importantes em sua linha de headsets com os renovados HyperX Cloud II Wireless e o HyperX Cloud Revolver +7.1, e uma nova estação de carregamento ChargePlay Duo Xbox para controles de Xbox Series X e S e Xbox One.

Teclado compacto e de alto nível

Tendência no mercado há algum tempo, os teclados compactos são aqueles em que, geralmente, as empresas retiram as teclas numéricas para dar aos jogadores mais mobilidade e praticidade na hora de montar os setups, mas sem perder o alto nível de desempenho. Com isso em mente, a fabricante apostou no HyperX Alloy Origins 60, uma versão 60% menor do que o Alloy tradicional.

Imagem: Divulgação/HyperX
Imagem: Divulgação/HyperX

O novo teclado tem formato ultracompacto de 60% do tamanho padrão e layout que economiza o espaço na mesa, permitindo máxima movimentação do mouse. Com teclas mecânicas lineares HyperX RED, projetadas com um ponto de atuação mais curto, oferece menor tempo de resposta. Além disso, o HyperX Alloy Origins 60 tem os LEDs dos switches HyperX RED aparentes e teclas PBT double-shot com comandos secundários impressos nas laterais de cada keycap. É compatível com software gratuito HyperX NGENUITY, que permite aos usuários personalizarem as configurações de iluminação, modo de jogo e macros, inclusive em três perfis com memória interna.

Continua após a publicidade

Mouse ultraleve

Boa novidade da HyperX, o Pulsefire Haste chega para preencher uma importante lacuna no portefólio da empresa: o de mouses leves. Esse aqui, no caso, é bem, mas bem leve mesmo. Seu peso é de 59 gramas, sem contar com o cabo, o que, certamente, pode trazer boas vantagens competitivas, sobretudo em jogos mais dinâmicos.

Imagem: Divulgação/HyperX
Imagem: Divulgação/HyperX

O novo mouse conta com superfície ultraleve em estilo honeycomb hexagonal, que tem melhor ventilação e permite movimentos mais rápidos dos jogadores, além de switches TTC Golden Micro à prova de poeira nos botões, que têm durabilidade de até 60 milhões de cliques.

Continua após a publicidade

Com seis botões programáveis e memória interna, o Pulsefire Haste tem base de PTFE que gera menor atrito e proporciona deslizamentos mais suaves. Vem com fitas adesivas para aprimoramento da pegada do usuário que podem ser aplicadas dos dois lados do periférico, além de cabo HyperFlex USB que reduz a tensão e a resistência sobre a superfície. Habilitado ao software gratuito HyperX NGENUITY, permite ainda que o usuário personalize as configurações de DPI, iluminação RGB, funções dos botões e macros.

Headsets renovados

O carro-chefe da HyperX são seus headsets, que oferecem além de bom som, preços considerados competitivos dentro do mercado gamer. Para a CES 2021, a empresa atualizou dois de seus principais modelos, apresentando versões mais parrudas e desenvolvidas do HyperX Cloud e do Cloud Revolver.

Imagem: Divulgação/HyperX
Imagem: Divulgação/HyperX
Continua após a publicidade

No caso do HyperX Cloud, a mudança é que, agora, ele tem uma versão sem fio, chamada de Cloud II Wireless. Esse headset proporciona experiências de áudio imersivas durante as partidas com som Surround virtual 7.1 personalizado HyperX e drivers de 53 mm que, por sua vez, oferecem mais nitidez sonora para jogar, trabalhar ou estudar remotamente. O Cloud II Wireless tem frequência de 2,4 GHz, autonomia de bateria de até 30 horas de uso e alcance de 20 metros sem fio.

O design, por sua vez, é idêntico ao do Cloud II original, com costura aparente em vermelho, corpo em alumínio e conchas feitas de memory foam.

Já o HyperX Cloud Revolver + 7.1 é uma versão parruda do Cloud Revolver. A melhoria, como o próprio nome diz, está em seu som surround 7.1 virtual, exalado pelos drivers de 50mm, que proporcionam maior profundidade e largura para os usuários, dando maior precisão de áudio em games de tiro e em ambientes abertos. Sua afinação de driver, câmara acústica com design mecânico e protetores auriculares maiores permitem que os usuários percebam a posição de um adversário com extrema clareza.

Imagem: Divulgação/HyperX
Imagem: Divulgação/HyperX
Continua após a publicidade

Fuja das pilhas

Licenciada pela Xbox, a nova estação de carregamento da HyperX foi projetada especialmente para os controles sem fio de Xbox Series X|S e Xbox One. Conta com duas portas de bateria adicionais compatíveis com os controles dos consoles da nova geração, e tem uma base com design de acoplamento rápido que tem indicadores LED para monitoramento do status da bateria.

Imagem: Divulgação/HyperX
Imagem: Divulgação/HyperX

Cada ChargePlay Duo vem com dois pacotes de baterias recarregáveis de 1400 mAH.

Continua após a publicidade

As datas e preços dos produtos devem ser revelados pela HyperX em breve. A expectativa, segundo a HyperX, é de que todos os periféricos cheguem ainda no primeiro trimestre ao mercado brasileiro.