Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2021 | ASUS anuncia novos ZenBook Duo e até um Chromebook "gamer"

Por| 13 de Janeiro de 2021 às 23h00

Link copiado!

Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS
Tudo sobre ASUS

A Asus não está para brincadeiras e demonstrou uma série de novos produtos durante a CES 2021. Um dos destaques é o par de laptops que formam a atualização da excêntrica linha Duo — estamos falando do ZenBook Pro Duo 15 e do ZenBook Duo 14, que chamam atenção por contarem com não apenas uma, mas sim duas telas para facilitar ainda mais a sua vida na hora de trabalhar com múltiplas tarefas simultaneamente.

Visualmente falando, os modelos são praticamente iguais, tendo diferenças apenas no tamanho e nas especificações técnicas. No Pro Duo 15, temos uma tela OLED primária de 15,6 polegadas e secundária de 14,09 polegadas (ambas com resolução 4K, ou seja, 3840x2160 pixels); já no Duo 14, o display primário é de um IPS 14 polegadas e o secundário é de 12,6 polegadas, sendo ambos com resolução Full HD (1920x1080 pixels).

Continua após a publicidade

Com maior poder de fogo, o ZenBook Pro Duo 15 será vendido com processadores Core i7 e Core i9 de 10ª geração, pareados com até 32 GB de memória RAM, um chip gráfico NVIDIA RTX 3070 e até 1 TB de armazenamento interno em M.2 PCIe NVMe SSD. Tudo isso em um chassi que pesa 2,4 quilos— não é exatamente seu notebook mais portátil, já que seu uso é mais focado em tarefas de alta complexidade.

Muito mais leve (1,6 kg), o ZenBook Pro Duo 14 possui processadores Core i5 e Core i7 de 11ª, até 32 GB de armazenamento interno, chips gráficos NVIDIA MX450 (ou Iris Xe, da Intel) e também até 1 TB de armazenamento interno em SSD. Ambos os modelos contam com sistema de áudio assinado pela Harman-Kardon, portas Thunderbolt 4, conexões USB-A 3.2 e HDMI, além de compatibilidade com o Wi-Fi 6.

Promissor, não é mesmo? Infelizmente, a ASUS não divulgou a data de lançamento e tampouco os preços sugeridos para tais gadgets. Vale lembrar, porém, que a primeira geração do ZenBook Duo é vendido por aqui por R$ 18 mil.

Continua após a publicidade

Chromebooks: para ir à guerra e para jogar… Pesado?

Além da série Duo, a ASUS também anunciou dois novos Chromebooks para quem prefere encarar o dia-a-dia com o Chrome OS, sistema operacional baseado em nuvem da Google. O primeiro deles é o Chromebook CX9, que possui um chassi reforçado e certificação militar MIL-STD 810H — na prática, isso se traduz em um gadget muito mais resistente do que outros laptops semelhantes disponíveis no mercado.

Embora seu corpo seja reforçado, ele é bem leve (16 milímetros de espessura) e usa processadores Intel Core de 11ª geração (sendo possível configurá-lo até com o Core i7). A tela é de 14 polegadas e, curiosamente, a companhia não revelou a quantidade de memória RAM ou a capacidade de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Por fim, temos o Chromebook Flip CM5, que é um conversível com tela de 15,6 polegadas e bateria com 10 horas de duração. Seu processador é um AMD Ryzen 5 3500C pareado com até 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. O mais curioso é que o teclado do modelo conta com as teclas “WASD” destacadas, algo comum em máquinas com uma pegada gamer.

É um pouco estranho pensar em um Chromebook focado na execução de jogos, mas, se levarmos em conta o fato de que a plataforma Steam pode ser lançada em breve para o Chrome OS, tal possibilidade deve ser considerada. De qualquer forma, nenhum dos novos Chromebooks tiveram seu preço ou data de lançamento divulgadas.

Fonte: ASUS