Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Seres revela quantas concessionárias abrirá no Brasil até 2025

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Novembro de 2023 às 11h35

DIvulgação/Seres
DIvulgação/Seres
Continua após a publicidade

A Seres, fabricante de carros eletrificados de origem sino-americana, chegou ao Brasil sem pretensões de abrir concessionárias físicas, mas, devido à boa aceitação do mercado, mudou o planejamento e revelou quais centros receberiam suas primeiras lojas físicas.

Em um primeiro momento, porém, a marca disse apenas que São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Brasília, campeãs em emplacamentos de carros eletrificados no país, foram os locais escolhidos para inaugurar as concessionárias, sem especificar quantas seriam abertas.

Agora, José Augusto Brandimarti, chefe de operações da montadora no Brasil, deu mais um passo adiante e confirmou um ponto importante da estratégia traçada pela marca no Brasil com o objetivo de se firmar no mercado e fazer frente às chinesas que já começaram a se consolidar, como BYD e GWM.

Seres quer ter 20 concessionárias no Brasil nos próximos dois anos (Imagem: Divulgação/Seres)
Seres quer ter 20 concessionárias no Brasil nos próximos dois anos (Imagem: Divulgação/Seres)

Segundo Brandimarti afirmou à AutoData, a ideia da Seres é, nos próximos dois anos, abrir ao menos 20 concessionárias pelo Brasil, e não somente nos cinco centros já revelados como futuros endereços das lojas físicas da marca. A intenção é abranger uma área ainda maior do mapa verde-amarelo.

Onde a Seres terá concessionárias?

Além de Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Brasília e São Paulo, a Seres também planeja ter concessionárias no Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Espírito Santo, Pernambuco e Alagoas.

Continua após a publicidade

Depois de tornar a marca bastante conhecida por aqui, aí sim a ideia é voltar ao plano original e adotar o modelo digital para venda de seus carros eletrificados. Na visão de Brandimarti, primeiro é preciso “oferecer a segurança que o consumidor de um produto premium exige”.

Fonte: AutoData