Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Land Rover interrompe produção na Eslováquia por falta de semicondutores

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Julho de 2021 às 15h00

Reprodução/ Dom Romney
Reprodução/ Dom Romney
Continua após a publicidade

Mais uma grande montadora precisou interromper sua produção devido à falta de semicondutores. Desta vez foi a Land Rover, famosa fabricante britânica de SUVs, que foi forçada a suspender as atividades de sua fábrica em Nitra, na Eslováquia, local onde são feitos dois de seus mais icônicos modelos: o Defender e o Discovery.

Ao Autocar, um representante da Land Rover afirmou que a empresa está sim sofrendo com a falta de componentes e não quis dar um cronograma definido para a volta das atividades na planta eslovaca, que possui capacidade para fabricação de 150 mil carros. Com isso em vista, é bem provável que os clientes e concessionários passem a receber os dois modelos de SUVs grandes com certo atraso.

A Land Rover é uma das marcas com maior popularidade no Brasil quando pensamos em SUVs premium, com o Evoque sendo o carro-chefe da marca. Os britânicos anunciaram recentemente que voltarão a fabricar esse e outros modelos aqui no Brasil, em uma fábrica localizada em Itatiaia/RJ. Essa planta também é responsável por fazer o Defender e, certamente, deve ser mais requisitada por outras praças. Vale lembrar que a Land Rover também possui outra grande marca em seu portfólio, a Jaguar.

Imagem: Wikimedia Commons
Imagem: Wikimedia Commons

Atualmente, outras montadoras passam pelo mesmo problema no Brasil, casos de General Motors, Hyundai, Honda, Renaul e Volkswagen.

Fonte: Motor1, Autocar