Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Campus Party Natal | Marcos Pontes tem presença confirmada

Por| 10 de Abril de 2018 às 10h11

Agência Marcos Pontes
Agência Marcos Pontes
Continua após a publicidade

A Campus Party Natal começa nesta quarta-feira (11) e novas atrações continuam sendo confirmadas pela organização. Nesta segunda-feira (9) foi a vez de o astronauta brasileiro Marcos Pontes confirmar que vai palestrar no dia de abertura do evento.

A apresentação de Pontes acontecerá às 21h desta quarta, logo após a cerimônia que abre oficialmente as atividades para os campuseiros. Em sua palestra, o astronauta, piloto de testes de aeronaves, engenheiro aeronáutico e primeiro brasileiro a realizar uma missão tripulada da história contará um pouco de sua história de vida, como foi o treinamento para ser astronauta e a sensação de ver a Terra do espaço.

A ideia da organização é que o astronauta reacenda em cada campuseiro a "chama do sonho" e a motivação em lutar para realizá-lo, mostrando a todos que aquele sonho de toda criança de ser astronauta é, sim, possível.

Chamada carinhosamente de #CPJerimum, a Campus Party Natal é a primeira a ser realizada na capital do estado do Rio Grande do Norte e terá como um de seus focos a tecnologia aeroespacial. E isso tem um motivo: Natal foi a primeira cidade da América do Sul a receber uma base aérea de foguetes e por isso se tornou conhecida como "Capital espacial do Brasil". Fundado em 1965, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno é aberto ao público e concentra operações de lançamentos de foguetes de pequeno e médio porte.

Além de Marcos Pontes, também vêm à Natal com a missão de despertar o interesse do público pela exploração espacial o engenheiro da NASA Gabe Gabrielle; a brasileira que analisa os dados da Missão Cassini Dra. Rosaly Lopes; e o brasileiro que deve ser o pioneiro no voo civil ao espaço Marcos Palhares.

A expectativa é que esta edição do evento seja tão bem-sucedida como todas as outras já realizadas no Brasil e em todo o mundo. O pontapé inicial da Campus Party Natal acontecerá nesta quarta-feira (11), e o evento vai até o domingo, dia 15 de abril, no Centro de Convenções de Natal. O Canaltech, claro, estará cobrindo o evento e trazendo informações in loco. Para não perder nada, siga a gente no Instagram.