Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

4 suportes de monitor para comprar na Black Friday

Por| Editado por Léo Müller | 21 de Novembro de 2022 às 15h31

Canaltech
Canaltech
Continua após a publicidade

Ter um bom set-up de computador, seja para jogar ou para trabalhar, é fundamental para nossa saúde. Principalmente em termos de ergonomia e postura. Por isso, separei alguns modelos de suporte de monitor para comprar na Black Friday.

Eles podem ser extremamente interessantes, já que possibilitam configurar a distância, inclinação, altura e até a orientação da tela. De modo que você consegue personalizar especificamente para seu uso.

Ainda assim, existem alguns pontos a serem observados na hora de comprar um suporte. Para quem nunca fez essa pesquisa, separei dicas do que prestar atenção que podem te ajudar a escolher o modelo certo para seu uso.

Como escolher um suporte para monitor

O primeiro ponto a se observar para adquirir um suporte de monitor é o ponto de fixação. Ele vai ser preso na sua mesa ou na parede? A partir disso, você já consegue delimitar aqueles que fazem sentido.

Outro aspecto importante é o mecanismo de articulação do suporte. Isto é, existem aqueles movidos por pistões a gás e aqueles articulados. Enquanto o primeiro oferece mais leveza e praticidade para ajuste, o segundo é mais barato, no entanto, traz maior dificuldade no momento de colocar na posição desejada.

É certo que modelos com pistão a gás são os mais práticos, todavia por utilizar essa tecnologia, muitas vezes são encontrados com preços maiores.

Continua após a publicidade

O material do qual o suporte é feito influencia na sua usabilidade também. Aqueles que têm em sua composição metais ou alumínio são mais resistentes e fáceis de limpar.

Por fim, um último detalhe para se analisar é o peso suportado pelo acessório, além do tamanho do display que ele é compatível. É importante que você conheça o peso do seu monitor e compre um suporte que consiga segurá-lo.

Com a chegada da Black Friday 2022, pode ser uma data bastante interessante para adquirir um desses acessórios para complementar seu local de trabalho.

Reliza Office

Continua após a publicidade

Começando com o mais básico de todos, o Reliza Office, nada mais é do que um simples apoio de monitores. Ele não precisa de fixação e não oferece muitas regulagens.

Todavia, pode ser uma escolha fácil para quem precisa colocar o monitor em uma altura maior ou quer liberar espaço na mesa para guardar os outros acessórios.

Este monitor é bastante simples, mas já pode ajudar a organizar seu set-up (Imagem: Reprodução/Reliza Office)
Este monitor é bastante simples, mas já pode ajudar a organizar seu set-up (Imagem: Reprodução/Reliza Office)

Por ser de vidro, ele ainda dá um toque de sofisticação ao seu set-up de trabalho, e é fácil de limpar. Ideal para display de até 27 polegadas, o Reliza Office conta com três níveis de altura: 10, 14 e 18 cm.

Continua após a publicidade

Fique de olho nas ofertas de Black Friday do Reliza Office

PCYES PLMSMN1A

O nome pode ser um tanto feio, mas esse suporte já traz algumas capacidades bem interessantes. Trata-se de um modelo 2 em 1, ou seja, tanto para monitores quanto notebooks.

Continua após a publicidade

Com isso, você pode usar um mesmo produto para acomodar seus dois aparelhos de trabalho. Isso permite liberar toda a mesa para mais conforto e espaço.

Esta opção conta com braços articulados, por isso, pode ser um pouco trabalhoso para ajustar na posição ideal. Ainda assim, é bastante resistente, devido a sua composição de aço, suportando até 8 kg de equipamentos.

Este modelo oferece um suporte mais felxível para quem utiliza notebooks (Imagem: Reprodução)
Este modelo oferece um suporte mais felxível para quem utiliza notebooks (Imagem: Reprodução)

Por fim, o PCYES PLMSMN1A permite fixação com ou sem furos e também facilita a montagem com um organizador de cabos.

Continua após a publicidade

Fique atento as promoções na Black Friday para o PCYES PLMSMN1A:

ELG F160N

Chegamos à grande liga dos suportes de monitor, o ELG F160N é considerado o melhor para quem precisa alocar dois displays. Neste modelo, já encontramos pistões a gás, o que traz a praticidade de poder ajustá-los quando precisar sem muitas dificuldades.

Continua após a publicidade
Para quem utiliza dois monitores o ELG F160N facilita na instalação (Imagem: Reprodução/ELG)
Para quem utiliza dois monitores o ELG F160N facilita na instalação (Imagem: Reprodução/ELG)

Sua placa VESA comporta monitores de 17 a 27 polegadas e permite regulá-los na altura, variando de 15 a 41 cm. Outra capacidade interessante do ELG F160N é a possibilidade de rotação 360º para qualquer lado, e também poder mexer na inclinação, indo de +35º até -50º.

Para fixar este modelo, é possível optar tanto com parafusos quanto por morsa. Com isso, você consegue personalizar a instalação conforme suas necessidades e materiais a disposição.

Continua após a publicidade

ELG F80N

Por fim, o mais querido suporte de monitor, o ELG F80N. Basicamente é o mesmo produto citado acima, porém ele permite encaixar apenas um display. Serve para set-ups mais comuns e básicos.

Assim, como o F160N conta com uma fixação boa, que utiliza morsa ou parafuso. Sua mecânica de articulação é baseada nos pistões à gás, sendo bastante prático e fácil de organizar.

O ELG F80N é um dos suportes mais populares na comunidade (Imagem: Reprodução/ELG)
O ELG F80N é um dos suportes mais populares na comunidade (Imagem: Reprodução/ELG)
Continua após a publicidade

Além disso, o ELG F80N permite ajustar a altura de 15 a 40 cm e a inclinação de 35º a -50º. Outro destaque é sua capacidade de rotacionar o sentido da tela em até 360º.

Dessa forma, se você busca um suporte competente e que servirá para melhorar a disposição do seu monitor, o mais indicado é este acessório. Apesar do seu preço ser um pouco mais alto, todavia vale pelo custo-benefício de se ter um braço articulado resistente e que não te deixará na mão tão cedo.

Dicas para curtir a Black Friday

Continua após a publicidade

É sempre importante fazer a pesquisa de preço do produto que você está interessado. Apesar de vermos o preço baixar na Black Friday, é importante conferir se de fato é uma promoção.

Tendo isso em mente, faça um levantamento de preço do que estiver interessado, seja do último mês, mas se conseguir o ideal seria acompanhar os últimos seis meses.

Assim você consegue identificar as melhores ofertas da Black Friday, já que tem mais certeza se o item está abaixo do valor praticado ou não.

Por fim, confira a loja que está comprando e também comentários de outros consumidores, a fim de descobrir a procedência e qualidade do produto que quer comprar.