Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Acidente marca tentativa de pilotos de trocar de avião em pleno voo; assista

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Abril de 2022 às 14h15

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Continua após a publicidade

Luke Aikins e Andy Farrington, pilotos contratados pela Red Bull para tentar trocar de avião a quase 4.200 metros de altura, não conseguiram êxito na ousada façanha, mas, ao menos, passam bem após o susto.

O evento, transmitido ao vivo no domingo (25), não saiu como o planejado pela fabricante de bebidas energéticas e acabou em um grande susto, com um dos aviões Cessna 182G Skylane (N3694U) mergulhando rumo ao solo e ficando totalmente destruído.

Segundo a Red Bull, o feito foi “parcialmente realizado”, pois um dos pilotos conseguiu deixar um avião e entrar no outro; posteriormente, ele pousou a aeronave em segurança no deserto do Arizona.

O segundo piloto, no entanto, não conseguiu entrar na aeronave de destino, que acabou se descontrolando e caindo em uma área remota, sem a presença de público. O profissional, que também é um paraquedista habilidoso, abriu o acessório e chegou em segurança ao solo.

Investigação

Segundo a Federação de Aviação dos Estados Unidos (FAA), o caso está sob investigação. A Red Bull informou que "os mecanismos de segurança do segundo avião foram ativados, mas o avião foi danificado”.

Continua após a publicidade

Assista à reportagem sobre o evento abaixo.

Fonte: Aeromagazine, Newsweek