Publicidade

Te dá asas? Pilotos trocarão de avião a mais de 4 mil metros de altura

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Março de 2022 às 11h30

Link copiado!

Reprodução/Oliver Rowley, Unsplash
Reprodução/Oliver Rowley, Unsplash

Sabe aquele famoso slogan “Red Bull te dá aaaaasas”? Então… Parece que a empresa resolveu levar o mantra ao limite extremo. A fabricante de energéticos anunciou que dois de seus pilotos trocarão de avião em pleno ar, a cerca 4.200 metros de altitude.

Os “escolhidos” para a inusitada (para não dizer maluca) aventura foram Luke Aikins e Andy Farrington, experientes pilotos e experts na arte do paraquedismo, algo que, convenhamos, pode vir a calhar durante a perigosa missão.

A loucura está marcada para o dia 25 de abril e será transmitida ao vivo pelo serviço de streaming Hulu, parceiro da Red Bull e acostumado a injetar adrenalina na veia dos espectadores em eventos radicais.

Continua após a publicidade

Segundo a programação da Red Bull, os dois pilotos estarão voando em aviões separados e a 225 km/h. Quando atingirem a altitude programada, de 4.267 metros, saltarão para completar a façanha, ou seja, entrar no avião em que estava o colega, recuperar o controle e evitar um (ou melhor, dois) trágicos acidentes.

Pilotos da Red Bull já fizeram outras loucuras

A incrível aventura não é a primeira maluquice nas vidas de Luke Aikins e Andy Farrington.

Continua após a publicidade

A dupla tem um currículo invejável quando o assunto é "loucura" nos céus. Para dar uma pequena ideia da coragem deles, Aikins, por exemplo, já chegou a saltar de paraquedas e pousar em uma pequena rede de proteção.

Seu companheiro, Farrington, tem na bagagem mais de 26 mil saltos de paraquedas, além de ter sido dublê em filmes de ação famosos, como Homem de Ferro 3, Viúva Negra e Transformers 3.

Fonte: Red Bull