Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber lança o Juntos, nova modalidade que promete viagens mais baratas

Por| 05 de Novembro de 2018 às 13h08

Uber lança o Juntos, nova modalidade que promete viagens mais baratas
Uber lança o Juntos, nova modalidade que promete viagens mais baratas
Uber
Tudo sobre Uber
Continua após a publicidade

O Uber Pool, forma de compartilhamento de viagens por mais de um usuário, não está mais disponível no aplicativo de mobilidade urbana. No lugar dele, foi lançada nesta segunda-feira (5) o Uber Juntos, que também possibilita aos usuários racharem uma corrida, mas com o diferencial de que os passageiros serão coletados pelos motoristas em pontos de encontro próximos de sua localização de origem.

Ao solicitar uma viagem por meio do Uber Juntos, o usuário deverá esperar que o sistema busque por outros passageiros com rotas semelhantes. Após isso, é determinado um ponto de encontro próximo para que os passageiros sejam coletados pelo motorista e sigam viagem até pontos de desembarque próximos de seus múltiplos destinos.

A opção já está disponível nas versões atualizadas do aplicativo e promete economia de até 35% em relação ao preço das corridas do UberX. Segundo a Uber, o Juntos oferece mais agilidade nos deslocamentos em relação à antiga modalidade Pool, que levava os motoristas a fazerem muitos desvios, fazendo com que as viagens levassem até o dobro do tempo. Com o Juntos, a ideia é organizar itinerários mais simples e centrais que atendam às necessidades dos passageiros com maior rapidez.

"Já estamos com o produto em funcionamento no Rio há cerca de um mês e a demanda tem sido grande. É a viagem mais barata da cidade e quanto mais pessoas usarem, mais acessível ela vai ser. Por isso estamos lançando o Uber Juntos com uma promoção que vai gerar viagens por R$ 4 em sua área de abrangência. O carioca vai comprovar que com uma pequena caminhada ele terá uma grande economia", afirma Henrique Weaver, gerente geral da Uber no Rio.

Já Fábio Plein, gerente geral da Uber em São Paulo, conta: “Nos primeiros 3 meses, como incentivo para que os usuários testem o produto, as viagens terão valor até 50% inferior. Queremos mostrar aos usuários de São Paulo que caminhar um pouco pode gerar uma grande economia".

No Brasil, a novidade chega para os passageiros de São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda não há previsão de quando o Juntos chegará a outras cidades do país.