Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter testa postagens de fotos, vídeos e GIFs num mesmo tuíte

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Agosto de 2022 às 10h47

Brett Jordan/Pexels
Brett Jordan/Pexels
Twitter
Tudo sobre Twitter
Continua após a publicidade

O Twitter enfim possibilita publicar mais de um tipo de mídia num só tuíte. Ainda em fase de teste, a ampliação do limite de formatos para permitir posts com diferentes tipos de arquivo inclui opção para reunir fotos, vídeos e GIFs na mesma postagem.

“Estamos testando um novo recurso com contas selecionadas por tempo limitado que permitirá que as pessoas misturem até quatro formatos de mídia em um único tuíte”, comentou a plataforma. “Vemos as pessoas terem conversas mais visuais no Twitter e usando imagens, GIFs e vídeos para torná-las mais emocionantes. Com este teste, esperamos descobrir como as pessoas combinam esses diferentes formatos de mídia para se expressar de forma mais criativa no Twitter além de 280 caracteres”, complementou em comunicado.

Os tuítes com múltiplos formatos de mídia podem ser visualizados no PC, na versão web, e também no app para celular. Contudo, é no mobile que o post se destaca, uma vez que ele exibe os arquivos anexados em grade — no PC, somente o primeiro arquivo é destacado no post.

No tuíte abaixo, você pode conferir como as publicações com múltiplas mídias vão ficar no Twitter — talvez, seja necessário tocar no anexo para conferir na íntegra. As mídias são organizadas em grade conforme a quantidade de arquivos publicados.

Como postar com múltiplas mídias no Twitter?

A publicação com diferentes formatos de mídia acontece de forma bem semelhante ao tuíte tradicional: basta inserir as mídias uma por uma para preparar o post. Felizmente, cada uma das imagens e vídeos ainda pode contar com texto alternativo (para maior acessibilidade) e pode ser modificado com a ferramenta de edição nativa.

Continua após a publicidade

Não se sabe ao certo o alcance do teste do Twitter, mas a plataforma confirmou que ele acontece com alguns usuários. Por ser uma adição experimental, não há previsão para lançamento definitivo dela, tampouco se sairá do papel.