Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams vai aumentar de novo o limite de pessoas em videoconferências

Por| 05 de Junho de 2020 às 11h31

Shutterstock
Shutterstock
Microsoft
Tudo sobre Microsoft
Continua após a publicidade

A Microsoft confirmou nesta semana que planeja aumentar o limite de participantes em uma chamada no Teams, mensageiro corporativo com videoconferência que "explodiu" devido à pandemia de COVID-19. De 250 pessoas, o serviço vai permitir conversar com até 300 pessoas simultâneas.

Sem revelar mais detalhes, a Microsoft disse que o recurso deve chegar na versão final do Microsoft Teams ainda neste mês. Por meio do Microsoft 365 Roadmap, plataforma na qual são informadas as novidades do pacote aos clientes, a empresa comentou que a ampliação servirá para "ajudar os clientes a atender rapidamente às necessidades de comunicação e também as mudanças".

Microsoft Teams planeja videoconferência com até 49 pessoas em tela (Imagem: Rubens Eishima/Canaltech)
Microsoft Teams planeja videoconferência com até 49 pessoas em tela (Imagem: Rubens Eishima/Canaltech)

Para lidar com mais pessoas em uma videochamada, a empresa também está planejando expandir o número de pessoas exibidas ao mesmo tempo na tela de nove para 49. Sendo assim, a interface exibiria sete linhas com sete pessoas em cada uma — atualmente, são exibidas três linhas com três pessoas em cada.

Vale lembrar que a Microsoft já havia experimentado aumentar o limite para até 350 pessoas, mas tinha como objetivo ver até onde o serviço conseguiria chegar. Além disso, o Teams busca se aproximar ainda mais do Zoom, que permite reuniões com até mil pessoas em vídeo, além de 49 por tela.

Fonte: Microsoft; MsPowerUser