Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams terá visualização simultânea de até 49 participantes

Por| 03 de Junho de 2020 às 12h45

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

Para quem não está satisfeito com o (crescente) número de participantes aceitos nos apps de videoconferências, a Microsoft está preparando uma surpresa e tanto. A empresa confirmou ao site australiano CRN que tem planos para expandir a exibição de nove para 49 participantes no app Teams.

O programa atualmente mostra nove pessoas simultâneas em uma chamada, mais o usuário, em uma grade de três na horizontal e três na vertical. A expansão adotaria uma grade de 7x7, o que poderá ser um desafio e tanto para quem usa o celular como tela nas conferências.

Até a data da publicação do texto, a expansão das videoconferências não foi incluída no cronograma de desenvolvimento do serviço. Entre os recursos no planejamento do Teams estão expansões para os grupos de mensagens e a integração com o outro aplicativo de chamadas em vídeo da Microsoft, o Skype.

Continua após a publicidade

A equipe de desenvolvimento do Teams não forneceu uma previsão de quando o recurso chegará ao aplicativo, mas a novidade deve combinar bem com a opção de separar as janelas de chamadas e chats do programa para computadores, planejada para ser lançada ainda este mês.

Fonte: CRN