Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Agenda agora permite encontrar locais de eventos com extensão do Maps

Por| 13 de Outubro de 2020 às 21h20

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Google
Tudo sobre Google
Continua após a publicidade

O Google incluiu discretamente um recurso à sua Agenda. Agora, ao acessar o serviço pelo navegador, a barra lateral direita inclui um novo ícone de mapas, logo abaixo dos atalhos para o Google Keep e Tarefas. A nova ferramenta oferece acesso rápido à localização de compromissos, com atalhos para navegação por rotas e compartilhamento com o celular.

A integração funciona de maneira semelhante à integração da Agenda ao Gmail. Ao abrir um compromisso com um endereço associado, você pode clicar no campo com as informações de rua e avenida. A ação abre a barra lateral com uma miniatura do Google Maps integrada.

A barra lateral oferece opções de fotos, visão em 360 graus, avaliações, descrição, horário de funcionamento, opção de abrir o endereço em uma nova janela do Maps e muito mais.

Integração funciona de forma natural (Imagem: Rubens Eishima/Canaltech)
Integração funciona de forma natural (Imagem: Rubens Eishima/Canaltech)

Além disso, a extensão na Agenda permite definir uma rota de navegação por GPS, salvar o endereço às listas da conta do Google, copiar o local para compartilhamento ou ainda enviar o lugar para o celular — direto para um smartphone cadastrado na conta do usuário, por e-mail ou SMS.

Curiosamente, a integração do Google Maps à Agenda foi liberada para contas pessoais testadas pelo Canaltech, mas não em contas profissionais dos planos Workspace (ex-GSuite).

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google