Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como usar o recurso de listas da Alexa

Por| Editado por Bruno Salutes | 19 de Julho de 2021 às 17h40

Reprodução: Nicolas J Leclercq/Unsplash
Reprodução: Nicolas J Leclercq/Unsplash
Continua após a publicidade

Se você deseja utilizar a Amazon Echo para fazer listas e gerenciá-las é bastante rápido e simples. Basta que o dispositivo esteja conectado e, por comando de voz, basta usar o comando “Adicionar (nome do produto) à lista de compras’’.

Mas e quando você não está próximo ao dispositivo ou mesmo em outro lugar? Para estes casos, é possível criar e gerenciar listas por meio do app Alexa, que podem ser tanto de compras ou tarefas. Confira no nosso tutorial.

Como usar o recurso de listas da Alexa

Passo 1: acesse seu aplicativo Alexa (Android | iOS) e clique no menu sanduíche no canto inferior da sua tela.

Acesse o app e vá no menu (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Acesse o app e vá no menu (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: entre em “Listas e notas”.

Continua após a publicidade
Toque em Listas e notas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Toque em Listas e notas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 3: você pode escolher se deseja criar uma lista de compras, tarefas ou ainda fazer uma nova. No caso, optamos por “Criar lista”.

Vá em Criar listas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Vá em Criar listas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 4: digite o nome e vá em “Adicionar item”.

Continua após a publicidade
Adicione itens à sua lista (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Adicione itens à sua lista (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 5: a cada novo item que desejar acrescentar, aperte o “Mais” para colocá-lo.

Você pode personalizar suas atividades por meio das listas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Você pode personalizar suas atividades por meio das listas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 6: a cada atividade feita, você pode clicar na caixa de seleção ao lado dela e, os itens serão movidos para a parte debaixo da lista.

Continua após a publicidade
Todas as atividades realizadas ficam embaixo na lista (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Todas as atividades realizadas ficam embaixo na lista (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 7: se desejar compartilhar por redes sociais ou mensageiros instantâneos.

Você pode compartilhar tarefas ou listas de compras (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Você pode compartilhar tarefas ou listas de compras (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 8: para arquivar ou compartilhar é possível fazê-lo, basta apertar o botão no canto superior direito da sua tela ou nos três pontos.

Continua após a publicidade
Você pode gerenciar suas listas no menu superior (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Você pode gerenciar suas listas no menu superior (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 9: escolha qual das opções deseja para prosseguir.

Escolha entre arquivar ou compartilhar suas listas ou notas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Escolha entre arquivar ou compartilhar suas listas ou notas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Continua após a publicidade

Pronto! Agora você já pode preparar suas listas e gerenciá-las pelo aplicativo Alexa para se organizar.