Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como tirar os anúncios do Spotify

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 05 de Agosto de 2022 às 20h00

(Imagem: Reprodução/Omid Armin/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/Omid Armin/Unsplash)
Spotify
Tudo sobre Spotify
Continua após a publicidade

As propagandas podem atrapalhar a sua playlist ou a reprodução do seu álbum favorito. Por isso, saber como tirar os anúncios do Spotify é uma medida muito útil para ouvir músicas e podcasts sem interrupções no computador, celular ou qualquer outro dispositivo.

Os anúncios são uma exclusividade da versão gratuita do Spotify. Para removê-los, a plataforma de streaming oferece a assinatura Spotify Premium, com opções a partir de R$ 19,90 por mês e planos para dividir entre duas a seis pessoas num grupo familiar.

Como assinar o Premium e tirar os anúncios do Spotify

Ao navegar pela plataforma de streaming, um botão “Faça um upgrade” é exibido. Clique ou toque na opção para acessar a página do Spotify Premium e conferir os planos disponíveis. Logo após confirmar o pagamento da sua assinatura, a conta será atualizada e os anúncios são removidos automaticamente enquanto fizer parte do Premium.

Faça o upgrade para tirar os anúncios do Spotify (Captura de tela: André Magalhães)
Faça o upgrade para tirar os anúncios do Spotify (Captura de tela: André Magalhães)

Além do uso de cartões de crédito e débito, também é possível assinar o Spotify Premium com boleto ou cartão pré-pago. Em alguns casos, a plataforma ainda disponibiliza um mês gratuito para novos assinantes.

É possível usar bloqueador de anúncios no Spotify?

Continua após a publicidade

Além dos tradicionais bloqueadores de anúncios, existe uma variedade de extensões que silenciam ou bloqueiam completamente os anúncios do Spotify, na versão Web ou no app para desktop. Esse recurso até pode funcionar, mas viola as diretrizes do usuário da plataforma e pode comprometer a sua conta.

Em março de 2019, o Spotify atualizou os termos de serviço para abordar o uso desses bloqueadores. Conforme as diretrizes, não é permitido “burlar ou bloquear anúncios ou criar ou distribuir ferramentas projetadas para bloquear anúncios”. Violar essa condição pode resultar no encerramento ou suspensão da conta. Portanto, a opção de usar essas ferramentas acontece por conta e risco do próprio usuário.