Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como fazer Pix com cartão de crédito no Nubank

Por| Editado por Bruno Salutes | 18 de Setembro de 2022 às 21h00

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Continua após a publicidade

Fazer um Pix com cartão de crédito no Nubank é uma alternativa para os momentos em que as contas apertaram no mês. O banco digital permite usar o limite do seu cartão de crédito para realizar a transferência, com a possibilidade de parcelamento em até doze vezes com juros.

Após inserir todas as informações da sua transferência, o banco permite oferece a opção entre usar o saldo da sua conta ou o limite do cartão. Confira, a seguir, tudo o que você precisa saber sobre fazer Pix com cartão de crédito no Nubank

Como funciona o pagamento de Pix com cartão de crédito

O pagamento de Pix no crédito é uma alternativa para quem precisa fazer uma transferência, mas não possui o saldo suficiente na conta. No lugar de usar o dinheiro da conta-corrente, o pagamento é feito com o saldo do cartão de crédito e adiciona a cobrança para a fatura do mês, com opção de parcelamento.

Para quem recebe o dinheiro, nada muda: o valor cai na conta na hora, como em qualquer transferência pelo Pix. No entanto, antes de usar esse recurso, é muito importante prestar atenção no seu planejamento financeiro: apesar de ser um respiro a curto prazo, o Pix no crédito possui cobrança de juros e IOF. Portanto, tome cuidado para não criar uma dívida muito grande a longo prazo.

Como fazer Pix com cartão de crédito pelo Nubank

  1. Abra a área do Pix no Nubank e selecione qualquer opção de transferência;

  2. Escolha o contato ou escaneie o QR Code. Depois, digite o valor;

    Abra a tela de Pix do Nubank (Captura de tela: André Magalhães)
    Abra a tela de Pix do Nubank (Captura de tela: André Magalhães)
  3. Na tela de pagamento, toque em “Escolher como transferir”;

  4. Em seguida, toque na opção do cartão de crédito;

    Escolha o cartão de crédito como forma de pagamento (Captura de tela: André Magalhães)
    Escolha o cartão de crédito como forma de pagamento (Captura de tela: André Magalhães)
  5. Escolha o número de parcelas e avance;

  6. Na tela de confirmação, confirme os dados e veja quais são as taxas aplicadas. Toque em “Transferir”;

  7. Por fim, digite sua senha para confirmar o pagamento. O valor da transferência será adicionado à fatura do seu cartão, sem tirar dinheiro do seu saldo.

    Saiba como fazer Pix com cartão de crédito no Nubank (Captura de tela: André Magalhães)
    Saiba como fazer Pix com cartão de crédito no Nubank (Captura de tela: André Magalhães)
Continua após a publicidade

Quais são as taxas do Pix com cartão de crédito no Nubank?

Duas taxas principais são aplicadas sobre os pagamentos: juros e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A taxa de juros é testada a partir de 1,99%, acompanhada de cada parcela da compra. O IOF pode variar entre 0,38% a 3,38%.

Como pagar o Pix na fatura do Nubank

Após realizar um Pix no crédito, a transferência é adicionada à sua fatura como qualquer outra compra. Se não quiser esperar a data de fechamento, o Nubank possui uma função para antecipar um valor parcial da fatura. Além disso, em compras parceladas, também é possível adicionar parcelas futuras na sua fatura atual e pagá-las com desconto.

Continua após a publicidade

Por outro lado, se não conseguir pagar a fatura, existe a possibilidade de parcelar o pagamento atual. No entanto, é importante comparar os juros do atraso com os do parcelamento para não criar uma dívida muito grande.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada.

O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.