Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mi A3: usuários fazem petição contra atraso na atualização do Android 10

Por| 11 de Janeiro de 2020 às 16h33

SCMP
SCMP
Continua após a publicidade

Lançado com a premissa de ser um smartphone que combina boas configurações e um sistema Android o mais puro possível (Android One), o Xiaomi Mi A3 está com alguns problemas com relação à atualização para o Android 10, versão mais recente do sistema operacional da Google.

Geralmente, aparelhos da linha One costumam receber as atualizações antes dos demais, o que não aconteceu com o aparelho da gigante chinesa. Para tentar pressionar a fabricante, alguns usuários criaram petições contra este atraso.

O Mi A3 foi lançado em julho de 2019, ou seja, antes de o Android 10 estar oficialmente disponível para os celulares. Já se passaram quatro meses desde que o Essential PH-1, que também traz o Android One como o Xiaomi Mi A3, recebeu a atualização do Android 10, mas o Mi A3 está a ver navios.

O cronograma inicial dava conta de que o Mi A3 receberia esta atualização no último mês de outubro, o que não aconteceu. Depois, a Xiaomi prometeu para novembro e não cumpriu. Dezembro, o mesmo. Há alguns dias, outro usuário perguntou ao suporte oficial do Mi Índia quando a atualização estaria disponível e a resposta que recebeu foi que eles estão trabalhando nela e "será lançada em breve".

É sempre bom lembrar que justamente por essa característica de possuir atualizações antes dos demais, que a série A, da Xiaomi, teve boa aceitação no mercado. Isso, porém, não impediu que problemas acontecessem desde o primeiro modelo, o A1, que demorou uma eternidade para ser atualizado para o Android 9 Pie.

A sensação de alguns usuários, porém, é de que a Xiaomi está atrasando esta atualização para a linha Mi A porque fez grandes investimentos em outras linhas e aparelhos, como o Redmi Note 8, que é equipado com o Android 10 e foi recém-lançado.

Continua após a publicidade

Fontes do Kernel já disponíveis podem indicar algo

Apesar de não haver nenhuma previsão concreta de quando os Mi A3 receberão o Android 10, a Xiaomi parece ter dado uma pista de que isso possa ocorrer logo. As fontes de Kernel da versão mais recente do sistema operacional foram adicionadas nos sistemas da Xiaomi e estão previstas para chegarem aos modelos A2 e A3.

Tem um Xiaomi Mi A3 e quer assinar a petição? Clique aqui.

Fonte: Gizmochina , XDADevelopers