Xiaomi lança óculos que tocam música e fazem ligações; conheça
Por Vinícius Moschen |

A Xiaomi ampliou sua linha de produtos com os Mijia Smart Audio Glasses 2, óculos capazes de tocar músicas e realizar ligações. A nova geração ganhou uma construção mais fina, discreta e leve, entre outras mudanças.
- Além dos EUA e China: conheça 5 IAs do Brasil e outros países
- 5 melhores celulares até R$ 1.500 para comprar
Embora não tenha suporte para funções de realidade aumentada, como os headsets, os óculos servem como uma alternativa aos fones de ouvido.
Por meio de uma estrutura acústica otimizada, os Smart Audio Glasses 2 são capazes de entregar volume mais alto, com uma redução de ruído mais eficiente.
Além disso, o produto tem um arranjo de quatro microfones internos, que aumentam a clareza das chamadas feitas com ele. Um novo modo de privacidade reduz o vazamento de som para o ambiente externo, por meio de uma combinação de ondas sonoras inversas e membranas físicas.
Segundo a marca chinesa, o acessório ficou até 30% mais fino, com mínimo de 5 mm de espessura. Já o seu peso é de 27,6 gramas, o que deve entregar uma experiência mais confortável no rosto.
Óculos da Xiaomi prometem alta durabilidade
A companhia ainda ressaltou que a estrutura dos óculos foi desenvolvida ao longo dos últimos 12 meses, com durabilidade para 15 mil acionamentos do mecanismo da haste.
Os Smart Glasses 2 também trazem certificação IP54 contra água e poeira. Por isso, podem ser usados na chuva, ou durante exercícios físicos com suor, por exemplo.
O produto poderá ser escolhido em cinco estilos diferentes: aviador em metal, aviador híbrido, titânio espacial, Browline híbrido e Boston clássico.
Sua bateria promete entregar 12 horas de reprodução de músicas, ou 12 dias sem uso ativo. Um carregamento completo leva uma hora, mas há um modo de recarga rápida que entrega quatro horas após apenas dez minutos na tomada.
Os Mijia Smart Audio Glasses 2 serão disponibilizados por meio de financiamento coletivo, em preço de 999 yuan — cerca de R$ 788 em conversão direta. Não há previsão para comercialização em outros países além da China.
Leia mais no Canaltech:
- Galaxy Buds FE x Honor Choice Earbuds X5: qual fone vale a pena comprar
- Xiaomi lança ar-condicionado que cabe em qualquer canto; confira
- Carregador pega fogo em voo para Hong Kong, e passageiros jogam água; veja vídeo