Vivo demonstra seu novo supercarregador de 120W; Veja vídeo

Por Felipe Ribeiro | 20 de Junho de 2019 às 17h00
Vivo
Tudo sobre

Vivo Mobile Communications Co.

Saiba tudo sobre Vivo Mobile Communications Co.

Ver mais

A fabricante chinesa Vivo deu uma pequena demonstração de sua nova tecnologia para carregamento rápido. Em vídeo publicado hoje (20), a empresa mostrou seu supercarregador de 120W, que afirma ser capaz de carregar totalmente uma bateria de 4.000 mAh — ou seja, de 0% a 100% — em apenas 13 minutos.

Um teaser para o Super FlashCharge da Vivo foi postado na rede social chinesa Weibo e replicado por diversos canais pelo mundo. Nele, é possível ver um telefone sendo abastecido de 10% a 14% em impressionantes 16 segundos. No início deste ano, a Xiaomi, por sua vez, revelou sua monstruosa tecnologia de recarga de 100W supostamente capaz de completar uma bateria de 4.000 mAh em 17 minutos. A Oppo, a OnePlus e a Huawei também são outros players que estão continuamente trabalhando em soluções para carregamento superrápido.

Um dos maiores desafios com este nível de carregamento rápido é não sobrecarregar a bateria. Embora o USB-C já suporte 100W de consumo de energia, bombear essa quantidade de poder em uma pequena bateria de uma só vez pode ser perigoso. É por isso que alguns telefones estão dividindo suas baterias em células separadas, que podem ser carregadas mais rapidamente e sem gerar tanto calor.

A Vivo, no entanto, não confirma o lançamento comercial deste equipamento para seus smartphones em um futuro próximo.

Fonte: PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.