Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Wireless Charger+ deverá ser lançado em breve, mostra certificação

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Junho de 2022 às 14h11

Link copiado!

SamMobile
SamMobile
Tudo sobre Samsung

A Samsung deverá aumentar em breve as suas opções de carregadores com formato de base sem fio. Novas certificações no órgão regulamentador europeu EUIPO indicam a presença de um novo item, chamado Samsung Wireless Charger+, que pode ter sua estreia junto aos dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 em agosto.

A nomenclatura indica que pode se tratar de uma versão aprimorada dos modelos Wireless Charger e Wireless Charger Duo, já anunciados anteriormente. Entretanto, a certificação não dá detalhes de quais recursos diferentes o produto poderá trazer.

Continua após a publicidade

É possível que a marca queira aumentar a potência de carregamento dos dispositivos sem fio, já que as atuais bases são limitadas a 15 W. Para efeito de comparação, já existem tecnologias de recargas wireless a 50 W ou mais, e esse é um grande foco de desenvolvimento das marcas chinesas.

Também existe a possibilidade de a empresa implementar o suporte para recarga de ainda mais produtos em uma mesma base, como uma atualização do Wireless Charger Trio de 2020. De qualquer forma, espera-se que o produto traga uma superfície horizontal lisa para receber dispositivos como smartphones, relógios, fones de ouvido e mais.

A aplicação do produto no EUIPO foi aceita, mas ela ainda não foi atribuída a um examinador técnico. Mesmo assim, somente essa etapa inicial já significa que o produto passou por uma série de requisitos mínimos.

Continua após a publicidade

A Samsung ainda não confirmou a existência do acessório, e por isso sua data oficial de lançamento também não é conhecida. O carregador pode aparecer como um extra na apresentação dos dispositivos dobráveis da Samsung, ou apenas ser incluído nas lojas da marca sem muito alarde junto a outros acessórios para eles.

Novas informações divulgadas por Jon Prosser indicam que este evento oficial acontecerá no dia 10 de agosto, o que faz sentido quando se leva em consideração os cronogramas históricos da Samsung.

Fonte: Twitter/@stufflistings, via Gizmochina