Publicidade

Samsung revela novos modelos de soundbars da linha 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Janeiro de 2022 às 17h26

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung divulgou novos detalhes da linha de soundbars que será lançada em 2022. Novidades apresentadas na CES 2022, os modelos HW-Q950B e a série Ultra Slim HW-S80 deverão ser os primeiros produtos que chegarão ao mercado.

As novas soundbars terão suporte para conexão sem fio com TVs Samsung da linha 2022 (Neo QLED QN80B e superiores). Eliminando a necessidade de cabos HDMI, os aparelhos são compatíveis com formatos de áudio como o Wireless Dolby Atmos.

“A coleção de soundbars de 2022 realiza conexão sem fio entre o equipamento de áudio e a Smart TV. Com isso, os alto-falantes da tela e da soundbar oferecem uma experiência de áudio incrível sem a distração de cabos”, revela a nota da Samsung.

Continua após a publicidade

Samsung Soundbar HW-Q950B

Vencedor do CES Innovation Award 2022, a soundbar HW-Q950B é um modelo flagship com sistema de canais 11.1.4 para som surround. Assim, o dispositivo possui 11 canais de efeito surround, 1 subwoofer e 4 canais para ambientação lateral.

Então, o equipamento traz speakers up-firing e side-firing embutidos e dois alto-falantes satélites também com saídas up-firing e side-firing. Ademais, um subwoofer completa o conjunto que possui suporte aos formatos Dolby Atmos e DTS:X.

Continua após a publicidade

Durante a CES 2022, o HW-Q950B mostrou um desempenho sem atrasos na conexão sem fio. Entretanto, a soundbar pode ter algumas limitações ao reproduzir em formato wireless determinados materiais em alta definição, como Blu-Rays Ultra HD.

Por fim, o modelo traz o recurso Q-Symphony 2.0, que permite usar a soundbar em conjunto com os alto-falantes da TV. Dessa maneira, os usuários podem ter até 22 canais de áudio em modelos de televisores como a Neo QLED QN900B.

Samsung Soundbar HW-S80

Continua após a publicidade

Os modelos HW-S800B (Preto) e HW-S801B (Branco) são as opções de soundbars Ultra Slim da Samsung para 2022. Embora tenha a largura mais extensa por motivos óbvios, os aparelhos têm apenas 3,8 cm de altura e 3,6 cm de profundidade.

Com configuração de canais 3.1.2 para som surround, o modelo tem nove alto-falantes e um subwoofer externo projetado para espaços pequenos. Para mais, o equipamento traz suporte a Dolby Atmos, Wireless Dolby Atmos, DTS:X e Q-Symphony 2.0.

Até o momento, a Samsung não revelou a data de lançamento e os preços das novas soundbars. Essas informações deverão ser reveladas em breve com o anúncio dos outros produtos da linha 2022.

Fonte: HDBlog, FlatPanelsHD