Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Razer Wolverine V2 Chroma é novo controle com RGB e botões customizáveis

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Setembro de 2021 às 11h26

Link copiado!

Reprodução/Razer
Reprodução/Razer
Tudo sobre Razer

Após revelar novos periféricos tematizados de Halo Infinite, a Razer volta a trazer novidades para usuários de Xbox e PC com o anúncio do Wolverine V2 Chroma, novo controle customizável da marca. Apesar do nome sugerir o contrário, a novidade traz uma série de novidades em comparação ao Wolverine V2 tradicional, além da iluminação RGB, todas pensadas para maior customização.

Wolverine V2 Chroma foca na customização

A primeira novidade visível oferecida pelo Wolverine V2 Chroma é a iluminação RGB configurável — o recurso é relativamente discreto e substitui as faixas verdes presentes nas laterais do modelo comum pelas listras de iluminação. Há diversas outras novidades, no entanto, começando pelos botões extras presentes na traseira e no topo do controle.

Continua após a publicidade

O acessório traz seis botões extras no total, com quatro gatilhos na região inferior e dois bumpers na região superior, inseridos entre os bumpers e gatilhos tradicionais do dispositivo. Junto ao RGB, todos são configurados através de um aplicativo dedicado para Xbox e PC, com possibilidade de ajustar a sensibilidade dos comandos e definir perfis dedicados para diferentes títulos.

A Razer destaca ainda como o direcional digital e os botões de ação na face do controle utilizam a tecnologia Mecha-Tactile, que emprega switches proprietárias da marca com atuação de 0,65 mm, 35% menor que controles de membrana concorrentes. Com isso, a empresa promete tempos de resposta de apenas 10 ms, sem deixar a durabilidade de lado, com cada um dos botões tendo vida útil de 3 milhões de cliques.

Continua após a publicidade

Outra novidade é a presença do Hair Trigger Mode, travas para os gatilhos tradicionais que permitem configurar a distância de atuação. A Razer exemplifica uma distância de atuação menor para jogos de tiro em primeira pessoa, permitindo comandos mais rápidos do jogador, ou maior para games de corrida, aprimorando o feedback de aceleração.

Completando as novidades, os direcionais analógicos seguem o molde de controles avançados, como o Xbox Elite Controller, e são intercambiáveis. Dois modelos foram exibidos: um com altura menor e superfície arredondada, para maior velocidade, e um de altura maior e superfície mais plana, pensado para oferecer maior precisão de movimento.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Razer Wolverine V2 Chroma já está disponível no exterior, com preço sugerido de US$ 149,99, ou algo em torno de R$ 790, em conversão direta. Ainda não há informações sobre a chegada do acessório ao Brasil.

Razer Wolverine V2 Chroma: ficha técnica

  • Conexão: com fio, cabo USB-C removível de 3 m
  • Dimensões: 161,5 x 105,8 x 65 mm
  • Peso: 270 gramas
  • Extras: iluminação RGB, app de configurações para Xbox e PC, conector P2, botões Mecha-Tactile remapeáveis, Hair Trigger Mode, analógicos intercambiáveis

Fonte: Razer, Engadget, The Verge