Razer Basilisk V3 é anunciado com foco na customização e scroll inteligente

Razer Basilisk V3 é anunciado com foco na customização e scroll inteligente

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 08 de Setembro de 2021 às 17h30
Reprodução/Razer

Após revelar uma nova versão de tecido da cadeira Iskur, e anunciar diversas opções de teclas para customização de teclados, a Razer lançou nesta quarta-feira (8) o Basilisk V3, novo mouse gamer de alto desempenho da marca. A novidade mantém o desenho reconhecido da família Basilisk, mas agora entrega maior customização, iluminação mais encorpada e integra sistema de scroll inteligente.

Basilisk V3 se destaca pela customização e scroll inteligente

Projetado para destros, o Basilisk V3 chega ao mercado equipado com sensor Razer Focus+ de 26.000 DPI, com possibilidade de ajustar a sensibilidade durante o uso com um botão dedicado na base do mouse.

Assim como outros modelos recentes da marca, há como personalizar outras configurações relacionadas, como as distâncias de interrupção do rastreamento do sensor, definindo quando o acessório deve registrar movimentação de acordo com o quão distante está da mesa ou outra superfície.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mantendo o design conhecido da linha, o Basilisk V3 emprega 11 zonas de iluminação 10 botões configuráveis e a roda HyperScroll Tilt Wheel com scroll inteligente (Imagem: Reprodução/Razer)

Um de seus maiores destaques é a roda de rolagem, a Razer HyperScroll Tilt Wheel, que não apenas suporta gestos para as laterais, proporcionando assim dois botões customizáveis extras, como também traz diferentes opções de sensação tátil. É possível configurá-la para rodar em etapas, ou ainda para rodar infinitamente, sem resistência.

O componente também conta com um método de scroll inteligente, que mescla as duas sensações detectando os gestos do usuário: ao rolar lentamente, a roda apresentará resistência por etapas, mas ao realizar o gesto com velocidade, a HyperScroll Tilt Wheel detecta a movimentação e então ativa o modo de rolagem infinita.

Outras novidades incluem 10 botões de função customizável e o sistema de iluminação RGB com 11 zonas, ambos configuráveis pelo programa Razer Synapse. O Basilisk V3 é ideal para quem prefere mouses mais pesados em uma pegada mais robusta, por contar com 101 gramas, peso elevado comparado a modelos como o Viper Ultimate, que pesa 74 gramas.

No mais, o lançamento é equipado com memória interna para salvar até 5 configurações de botões e iluminação, e traz cabo Razer Speedflex, com acabamento em tecido e promessa de alta flexibilidade para os momentos mais intensos da jogatina.

Preço e disponibilidade

O Razer Basilisk V3 já está disponível no mercado internacional, com preço sugerido de US$ 69,99 (cerca de R$ 370, em conversão direta). Ainda não há detalhes sobre disponibilidade no mercado brasileiro.

Razer Basilisk V3: ficha técnica

  • Sensibilidade máxima (DPI): 26.000
  • Velocidade máxima (IPS): 650
  • Aceleração máxima (G): 50
  • Switches: Razer Optical de 2ª geração
  • Tempo estimado de vida: 70 milhões de cliques
  • Extras: 10 botões programáveis, Razer HyperScroll Tilt Wheel, 11 zonas de iluminação RGB, configuração via Razer Synapse, cabo Razer Speedflex, memória interna para 5 perfis programáveis
  • Dimensões: 130 x 60 x 42,5 mm
  • Peso: 101 gramas

Fonte: Razer, The Verge, XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.