Publicidade

Razer Basilisk V3 é anunciado com foco na customização e scroll inteligente

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Setembro de 2021 às 17h30

Link copiado!

Reprodução/Razer
Reprodução/Razer
Tudo sobre Razer

Após revelar uma nova versão de tecido da cadeira Iskur, e anunciar diversas opções de teclas para customização de teclados, a Razer lançou nesta quarta-feira (8) o Basilisk V3, novo mouse gamer de alto desempenho da marca. A novidade mantém o desenho reconhecido da família Basilisk, mas agora entrega maior customização, iluminação mais encorpada e integra sistema de scroll inteligente.

Basilisk V3 se destaca pela customização e scroll inteligente

Projetado para destros, o Basilisk V3 chega ao mercado equipado com sensor Razer Focus+ de 26.000 DPI, com possibilidade de ajustar a sensibilidade durante o uso com um botão dedicado na base do mouse.

Continua após a publicidade

Assim como outros modelos recentes da marca, há como personalizar outras configurações relacionadas, como as distâncias de interrupção do rastreamento do sensor, definindo quando o acessório deve registrar movimentação de acordo com o quão distante está da mesa ou outra superfície.

Um de seus maiores destaques é a roda de rolagem, a Razer HyperScroll Tilt Wheel, que não apenas suporta gestos para as laterais, proporcionando assim dois botões customizáveis extras, como também traz diferentes opções de sensação tátil. É possível configurá-la para rodar em etapas, ou ainda para rodar infinitamente, sem resistência.

O componente também conta com um método de scroll inteligente, que mescla as duas sensações detectando os gestos do usuário: ao rolar lentamente, a roda apresentará resistência por etapas, mas ao realizar o gesto com velocidade, a HyperScroll Tilt Wheel detecta a movimentação e então ativa o modo de rolagem infinita.

Continua após a publicidade

Outras novidades incluem 10 botões de função customizável e o sistema de iluminação RGB com 11 zonas, ambos configuráveis pelo programa Razer Synapse. O Basilisk V3 é ideal para quem prefere mouses mais pesados em uma pegada mais robusta, por contar com 101 gramas, peso elevado comparado a modelos como o Viper Ultimate, que pesa 74 gramas.

No mais, o lançamento é equipado com memória interna para salvar até 5 configurações de botões e iluminação, e traz cabo Razer Speedflex, com acabamento em tecido e promessa de alta flexibilidade para os momentos mais intensos da jogatina.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Razer Basilisk V3 já está disponível no mercado internacional, com preço sugerido de US$ 69,99 (cerca de R$ 370, em conversão direta). Ainda não há detalhes sobre disponibilidade no mercado brasileiro.

Razer Basilisk V3: ficha técnica

  • Sensibilidade máxima (DPI): 26.000
  • Velocidade máxima (IPS): 650
  • Aceleração máxima (G): 50
  • Switches: Razer Optical de 2ª geração
  • Tempo estimado de vida: 70 milhões de cliques
  • Extras: 10 botões programáveis, Razer HyperScroll Tilt Wheel, 11 zonas de iluminação RGB, configuração via Razer Synapse, cabo Razer Speedflex, memória interna para 5 perfis programáveis
  • Dimensões: 130 x 60 x 42,5 mm
  • Peso: 101 gramas

Fonte: Razer, The Verge, XDA Developers