Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Razer anuncia o Viper 8KHz, o “mouse mais rápido do mundo”

Por| 03 de Fevereiro de 2021 às 23h40

Link copiado!

Divulgação/Razer
Divulgação/Razer
Tudo sobre Razer

A Razer está afirmando ter criado o mouse gamer mais ágil que existe no mercado — estamos falando do Viper 8KHz, que utiliza a tecnologia proprietária Razer HyperPolling para trabalhar com uma taxa de atualização (polling rate) de absurdos 8.000 Hz. Para que você tenha uma ideia, outros mouses profissionais disponíveis nas gôndolas atingem a velocidade máxima de 1.000 Hz, enquanto touchpads costumam se restringir a 142 Hz.

Polling rate é o nome usado para se referir a quantas vezes o mouse se comunica com o computador no intervalo de um segundo, sendo que o padrão da indústria é mensurar tal taxa em hertz. Dizer que um periférico trabalha a 1.000 Hz significa afirmar que ele se comunica mil vezes por segundo com a sua máquina — o que, por natureza, também significa que o tempo de resposta para um clique ou um movimento é de um milissegundo.

Continua após a publicidade

Para ultrapassar esse nível, a Razer embutiu um microcontrolador USB no Viper 8KHz para permitir que ele se comunique 8 mil vezes por segundo com o seu PC. “A latência é uma parte importante do gameplay e afeta significativamente a experiência geral do jogo. Ainda assim, é esquecida por muitas empresas que têm investido bastante tempo em aumentar o DPI. afirma Alvin Cheung, vice-presidente da unidade de negócios de periféricos da Razer.

“Ao contrário do DPI, a latência mais baixa beneficia a todos, de jogadores casuais a profissionais, reduzindo importantes milissegundos do tempo de reação geral. Durante o nosso processo de testes e desenvolvimento com um grande grupo de jogadores profissionais e entusiastas de mouses, muitos relataram inputs significativamente mais suaves e mais responsivos ao usar a tecnologia HyperPolling do Viper 8KHz”, finaliza.

Segundo a Razer, no fim das contas, o resultado de toda essa agilidade são respostas bem mais ágeis, minimizando travamentos e saltos repentinos na posição do cursor. Obviamente, não se trata de uma característica perceptível para uso comum, mas pode fazer toda a diferença para gamers que jogam a nível profissional; Tarik "tarik" Celik, jogador profissional de Counter-Strike: Global Offensive, atestou a qualidade do equipamento.

Continua após a publicidade

Além da velocidade, o Viper 8KHz conta com switches ópticos Razer de segunda geração, sensor óptico Razer Focus+, desenho ambidestro, pés em politetrafluoretileno (PTFE), peso reduzido (71 gramas) e cabo Speed Flex que diminui o arrasto nos movimentos. O dispositivo chega ao Brasil em março pelo preço sugerido de R$ 799.

Fonte: Razer