Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Razer lança Viper, mouse ambidestro voltado para profissionais dos eSports

Por| 02 de Agosto de 2019 às 11h55

Link copiado!

Razer
Razer
Tudo sobre Razer

A Razer expandiu sua linha de mouses com o lançamento do Viper, um mouse gamer com fio que promete ser uma ótima alternativa no mercado por sua simplicidade e eficiência.

O periférico, que é pensado para jogadores profissionais, pesa apenas 69 gramas, é ambidestro e possui os novos switches óticos da Razer, que dão ainda mais velocidade e precisão nos cliques, sendo o primeiro produto da marca dentro desse segmento a ter esses componentes. Ele também alcança os 16 mil DPI em seu sensor ótico de quinta geração.

Primeiro mouse com switches óticos

O Viper usa switches óticos no lugar dos mecânicos. Estes componentes aprimoram a jogatina com relação aos switches mecânicos padrão de maneira bem sensível. Os switches físicos têm de entrar em contato com uma base metálica para enviar um sinal para o seu PC, e esse sinal é inerentemente mais lento e às vezes mais propenso a falhas acidentais devido ao fato de que eles saltam várias vezes quando você os pressiona. Os switches ópticos são mais responsivos e mais confiáveis.

Continua após a publicidade

A Razer diz que isso ajuda a aumentar a vida útil do Viper em impressionantes 70 milhões de cliques, 20 milhões a mais do que os switches mecânicos do DeathAdder Elite da Razer, o mouse mais icônico da marca.

A Razer também optou por usar o novo cabo trançado Speedflex no mouse. Ele é leve como o mouse e sua textura suave ajuda a evitar empecilhos ao deslizar ao longo do mousepad.

Continua após a publicidade

A Razer diz que o Speedflex é especialmente útil se você usa uma configuração de baixa DPI e realmente gosta de fazer movimentos grandes e extensos do braço ao jogar. O tecido que envolve o cabo é semelhante ao que é usado na maioria dos outros cabos trançados, mas o do Viper é muito mais flexível e parece mais com um "tecido real".

Simples e eficiente

O Viper não possui tantos recursos, mas não ficou sem o suporte à tecnologia Razer Chroma. O padrão de cores e iluminação do logotipo da Razer na parte superior pode ser personalizado no aplicativo Razer Synapse de maneira bem simples. O único outro LED neste mouse está na parte inferior, onde você encontrará um botão texturizado que alterna as configurações de DPI. Os cinco níveis de DPI são padronizados em 400, 800, 1.200, 1.800, 2.400 e 3.200 DPI, embora dê para personalizar para até 16.000 DPI no Synapse.

O Razer Viper estará disponível para compra no site da Razer a partir deste sábado (3) por US$ 79 (R$ 303,36 na conversão direta). Ainda não há informações sobre o lançamento do produto no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge