Publicidade

"Pulseira neural" será nova forma de controlar óculos inteligente Meta, diz site

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Meta
Meta

A Meta está preparando sua nova geração de óculos inteligentes, que deve ter um salto em termos de funcionalidades. Mais detalhes sobre o produto foram revelados pelo portal Bloomberg, incluindo a possibilidade de controle por meio de uma “pulseira neural” inédita. 

Foi especulado que a pulseira poderá reconhecer gestos quando equipada nos pulsos, e assim servir como um método para navegar pelo sistema operacional. O acessório já apareceu em materiais oficiais anteriores da empresa, quando ela mostrou o projeto Orion. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ainda não se sabe exatamente como a pulseira vai funcionar, mas é provável que ela tenha recursos parecidos com os controles do Meta Quest — entretanto, em um formato bem mais compacto. Além disso, o acessório deve acompanhar os óculos na caixa, sem a necessidade de uma compra adicional. 

Novos óculos terão Android modificado

O rumor recente ainda aponta que os novos óculos da Meta terão uma versão bastante modificada do Android, com visual e funcionalidades voltadas para dispositivos vestíveis. 

O Google anunciou o Android XR no ano passado com um objetivo semelhante, mas os esforços da Meta parecem ter acontecido de forma separada. Mesmo assim, o sistema oficial ainda deve ser utilizado em headsets da Samsung, entre modelos de outras marcas. 

Detalhes sobre o sistema da Meta ainda são escassos, mas é esperado que seu menu inicial mostre seus principais aplicativos para usar a câmera integrada, ver fotos ou usar aplicativos de navegação. Contudo, os óculos podem não contar com uma loja de apps. 

Também será possível espelhar notificações dos celulares, por meio de alta integração com o aplicativo Meta View. 

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento dos novos óculos da Meta. Contudo, funcionários da empresa estimaram que seu preço deve ficar na casa dos US$ 1.000 — cerca de R$ 5.692 em conversão direta.

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech:

Saiba tudo sobre o novo smartwatch Pebble: