Presidente da Samsung se irrita com design “copiado” da Apple, aponta site
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller |

O herdeiro e presidente da Samsung Eletronics, Jay Y. Lee, não parece ter gostado do lançamento de produtos como os fones de ouvido Galaxy Buds 3 Pro, ou o relógio Galaxy Watch Ultra.
De acordo com notícias publicadas por portais coreanos, o executivo não aprovou a repercussão dos anúncios. Entusiastas e portais de tecnologia apontam que os produtos ficaram com design muito parecido com o visto nos rivais produzidos pela Apple.
De fato, os Galaxy Buds 3 e 3 Pro são considerados semelhantes aos AirPods, com um novo formato que adota a haste vertical para apoio nas orelhas.
Já o Galaxy Watch Ultra passou a adotar uma construção com moldura quadrada, assim como a linha Apple Watch tem há anos. Até mesmo a cor alaranjada de uma das pulseiras é vista como muito parecida com o relógio rival.
Por isso, Yee teria exigido que a divisão de experiência mobile (MX) da Samsung “reexamine seus planos”, em ordens explícitas e rigorosas.
Além disso, o portal aponta que o executivo tomou medidas “adicionais” contra responsáveis pela Samsung MX, incluindo o líder TM Roh. No entanto, não se sabe exatamente o que essas ações significam.
De qualquer forma, especula-se que o ambiente interno estaria “muito ruim no momento”.
Estes não são os primeiros problemas relacionados aos lançamentos recentes da Samsung, já que os Buds 3 Pro sofreram com problemas de confiabilidade nas suas borrachas de isolamento acústico.
O lançamento dos acessórios aconteceu durante a última edição do evento Galaxy Unpacked, em julho deste ano. Os Buds 3 estão em fase de pré-venda no Brasil por R$ 1.529, enquanto o Watch Ultra está disponível por R$ 4.499.
Fonte: Ajunews