OnePlus mostra carregador que se resfria durante o uso
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté | •
Um dos problemas mais comuns que envolvem o carregamento sem fio é o superaquecimento dos dispositivos — tanto do carregador quanto do eletrônico a ser recarregado —, o que pode levar à falta de eficiência e até a acidentes mais graves como curtos e explosões. A OnePlus procura resolver esse problema com o novo Liquid Cooling Magnetic Wireless Charger, uma base wireless com capacidade ativa de resfriamento.
- OnePlus 12 ganha possível ficha técnica com grande bateria e Snapdragon 8 Gen 3
- Review Asus ROG Phone 7 Ultimate | O rei dos celulares gamer
Para isso, ela conta com um radiador externo, que promete deixar o acessório em temperaturas de apenas 34º C. O resfriamento funciona não somente durante as recargas, mas também pode ser útil durante sessões de jogos mais longas, por exemplo.
De acordo com as imagens mostradas pela OnePlus, o produto não parece ser muito portátil, por causa do tamanho do radiador que é bem maior que o carregador em si — este, por sua vez, parece bem discreto, sendo similar a acessórios voltados para a recarga de smartwatches. Mesmo assim, ele pode servir para ambientes domésticos ou de trabalho.
Um cabo em cor vermelha vibrante serve para passar o líquido resfriado à base com formato circular, mas a OnePlus ainda não deu mais detalhes em relação a como exatamente o produto funciona.
Na verdade, o lançamento oficial do Liquid Cooling Magnetic Wireless Charger acontecerá apenas daqui a alguns dias, quando a OnePlus revelará outras informações relacionadas à velocidade de recarga, aparelhos compatíveis e mais.
O produto terá suas vendas iniciadas na China a partir do dia 9 de agosto, mas o preço oficial dele ainda não foi divulgado. Também não é possível afirmar se ele chegará a outros países, mesmo que isso seja provável.
A OnePlus não é alheia a novas ideias no que diz respeito à refrigeração líquida de dispositivos. Afinal, no início do ano a marca apresentou o OnePlus 11 Concept com uma nova forma de extrair o máximo de desempenho de seu celular, por meio da tecnologia Active CryoFlux — contudo, a ideia não passa de um projeto até então, sem finalidade comercial.