Novo volante da Logitech, G923 vem com sistema de feedback ainda mais imersivo

Por Wagner Wakka | 06 de Agosto de 2020 às 13h05
Divulgação/Logitech
Tudo sobre

Logitech

Saiba tudo sobre Logitech

Ver mais

A Logitech está atualizando sua linha de volantes para jogos de corrida com o novo G923. O modelo chega em substituição às versões G29 e G920, sendo compatível com PlayStation 4, Xbox One e PC, além de adicionar um novo sistema de force feedback.

A grande novidade está no update do force feedback. A tecnologia basicamente serve para transpor ao volante a reação das rodas do carro no game, dando mais imersão à gameplay. Por exemplo, se você sai da pista para um canteiro de terra, o volante vibra, passando essa sensação tátil das rodas fora do asfalto.

O force feedback já é velho conhecido de quem joga com volantes, mas a Logitech promete inovações. De acordo com a empresa, o volante conta com novos motores internos que dão a vibração não só da direção em si, mas de toda a caixa que compõe o acessório. Com isso, o volante passa a vibrar o tempo todo, desde quando o carro está ligado, diferente das versões anteriores.

Outra novidade é o sistema de som embutido no pacote do volante, que reproduz o barulho do motor do carro. Tudo isso para dar uma sensação de motor além do sentimento tátil na direção e pedais.

Pela parte visual, o volante não parece trazer novidades estéticas. Ele ainda carrega o bom acabamento das versões anteriores com a base em plástico para prender à mesa. Pequenas mudanças estão nos esquemas de cores e logo do aparelho.

Segundo a Logitech, o produto chega ao mercado no fim de agosto, sendo que as empresas de jogos ainda estão se adaptando ao novo modelo. Um kit de desenvolvimento (SDK) já foi disponibilizado para que companhias possam integrar o True Force em seus jogos. Até o momento, apenas GRID, Assetto Corsa Competizione e Gran Turismo Sport contam com a tecnologia. Entretanto, iRacing, F1 2020 e Dirt Rally 2.0 programam atualizações para setembro.

O G923 chega ao mercado brasileiro com preço sugerido de R$3.499,90 na Logitech Store com versões para PlayStation 4 (compatível com PlayStation 5) e Xbox One (compatível com Xbox Series X), sendo que ambos funcionam no PC.

Fonte: Logitech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.