Publicidade

Mouse Razer Viper V3 Hyperspeed quer redefinir o cenário de eSports

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Setembro de 2023 às 09h30

Link copiado!

Razer
Razer
Tudo sobre Razer

A Razer lançou o novo mouse gamer Razer Viper V3 Hyperspeed mirando em atender as demandas dos atletas de eSports de alto desempenho. Com projeto leve, o periférico tem design otimizado para ergonomia tanto em pegadas de garra como com as pontas dos dedos.

Conforme os eSports evoluem, a Razer também atualiza as prioridades de seus periféricos para atletas do segmento. O sensor óptico Razer Focus Pro 30K ainda garante ao novo mouse profissional mais controle, precisão e velocidade, com acerelação máxima de 70G, velocidade de até 750 polegadas por segundo, 30 mil DPIs e precisão de até 99,8%.

Continua após a publicidade

Herança de gerações

O Razer Viper V3 Hyperspeed é o resultado de anos criando periféricos de elite para gamers. Inicialmente com o lema “por gamers, para gamers”, a Razer se uniu a atletas do cenário de eSports para combinar sua expertise com experiência e legado desses pro-players, atualizando sua mensagem para “Por profissionais, para profissionais”.

Já contando com os botões convencionais, o novo mouse traz ao todo seis botões totalmente programáveis através do software Razer Synapse, todos utilizando os switches Razer de 60 milhões de cliques. A memória onboard permite armazenar o último perfil de macros salvo, bem como outras configurações, como DPI e distância de desligamento do feixe.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Adaptável para cada estilo

Entre as vantagens do sensor óptico proprietário estão o corte de feixe assimétrico, rastreio inteligente e sincronização de movimento. A primeira função permite adaptar quando o Viper V3 Hyperspeed desliga o feixe óptico de acordo com o estilo de cada jogador.

Dessa forma, é possível evitar movimentos desnecessários sem precisar levantar muito o mouse, dando mais agilidade. Já o rastreio inteligente consegue se adaptar a tipos diferentes de textura, mantendo o tempo de resposta do cursor preciso, mesmo em superfícies diferentes.

Continua após a publicidade

Por fim, a sincronização de movimento consegue reconhecer a trajetória do mouse, mesmo quando o rastreio de pontos é irregular, e corrige essas leituras de rota. Com isso, os movimentos ficam mais suaves, sem o aumento de latência comum em outras tecnologias de correção de traçado.

O Viper V3 Hyperspeed utiliza uma pilha AA e entrega autonomia de até 280 horas de jogabilidade intensa, precisa e responsiva. Sem bateria ou tecnologias de carregamento embarcadas, seu projeto é ainda mais leve que outros mouses de mesmo perfil.

Para latências ainda menores, é possível fazer um upgrade no receptor proprietário da Razer para a versão com frequência de 4.000 MHz.

Continua após a publicidade

O Viper V3 Hyperspeed chega ao mercado brasileiro em dezembro de 2023, nas versões com o receptor padrão ou de 4.000 GHz, a preços sugeridos de R$ 819,90 e R$ 999,90, respectivamente.