Mouse que digitaliza documentos chega ao Brasil com preço pouco convidativo

Mouse que digitaliza documentos chega ao Brasil com preço pouco convidativo

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 28 de Julho de 2021 às 15h24
Reprodução/Bruno Bertonzin

A ScanSystem anunciou, nesta semana, o lançamento de um novo modelo de mouse que também pode ser utilizado para digitalizar documentos em tempo real. O IRIScan chega ao mercado para facilitar na hora de trabalhar e escanear documentos, sem a necessidade de ligar outros aparelhos ou se locomover entre o computador e um scanner tradicional.

De acordo com a marca, o produto é ideal para quem trabalha em Home Office e precisa economizar espaço no ambiente de trabalho. O IRISCan permite que o usuário faça a leitura de um documento em tempo real e já faça qualquer tipo de modificação necessária pela tela do computador.

Para digitalizar algum documento, basta pressionar uma tecla na lateral do periférico e deslizá-lo pela folha que a leitura é feita imediatamente. Após isso, o arquivo gerado no computador pode ser arrastado para algum aplicativo de edição, como Word ou PowerPoint, por exemplo, para ser trabalhado. O usuário também pode salvá-lo rapidamente como PDF no Dropbox ou compartilhá-lo no Facebook, Flickr e Twitter com apenas um clique no mouse.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O mouse ainda possui suporte à tecnologia OCR que permite que ele faça o reconhecimento de mais de 130 idiomas para leitura. Após a leitura, também é possível fazer uma tradução rápida graças à sua integração com o Google Tradutor.

Além de escanear documentos, o IRISCan também pode ser utilizado para fazer a leitura de QR Codes. O código digitalizado pode direcionar o usuário de forma rápida para páginas na internet, direto do computador conectado.

(Imagem: Divulgação/ScanSystem)

A função básica do periférico, ou seja, a de um mouse, pode ser utilizada normalmente a qualquer momento quando o botão lateral não é pressionado. Quanto a isso, é importante destacar que ele possui especificações de um acessório comum, com um sensor de 1.200 ppi e conector USB 2.0. Seu maior destaque, portanto, é a possibilidade de digitalizar documentos.

Preço e disponibilidade

(Imagem: Divulgação/ScanSystem )

O IRISCan já está disponível no site oficial da marca no Brasil com preço sugerido de R$ 499.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.