Microsoft lança kit de acessibilidade para dispositivos Surface

Microsoft lança kit de acessibilidade para dispositivos Surface

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 22 de Setembro de 2021 às 16h15
Divulgação/Microsoft

A Microsoft realizou nesta quarta-feira (22) um evento para a apresentação de novos produtos da linha Surface, como tablets e o celular dobrável Surface Duo 2. No entanto, essas não foram as únicas novidades apresentadas pela empresa de Redmond — um kit de acessibilidade, voltado para facilitar o uso dos produtos da linha Surface por pessoas com dificuldades motoras e visuais, também foi anunciado.

O conjunto, que foi batizado de Surface Adaptive Kit, conta com diferentes tipos de acessórios, que foram criados pela equipe do Inclusive Tech Lab — que também foi responsável pelo controle Xbox Adaptive — para ajudar a identificar as teclas mais usadas, localizar portas e conectores de um notebook ou tablet, facilitar na hora de plugar um cabo no dispositivo ou até mesmo abrir a tampa de um laptop ou montar o kickstand de um tablet.

Os primeiros produtos anunciados dentro do kit foram as Keycap Labels, que são adesivos com alto relevo e efeito tridimensional que podem ser colados nas teclas mais utilizadas pelo usuário, a fim de tornar mais fácil a identificação dos botões em um teclado. Do mesmo modo, também é possível utilizar um conjunto de stickers com as mesmas características para ajudar na localização de portas e conectores.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Já as Port Labels, são duplas de etiquetas que podem ser anexadas a um cabo e sua porta correspondente para auxiliar na hora de identificar o conector correto e ainda facilitar o plugue. Por fim, a Lanyard Tab são guias que os usuários podem colar na superfície de um kickstand para tornar mais fácil o processo de deixar um tablet em pé, ou até mesmo na tampa de um notebook, para abrí-lo com mais praticidade.

De acordo com a marca, tanto os adesivos para portas e teclas quanto as guias para os suportes de tablets podem ser facilmente anexados em qualquer dispositivo da linha Surface, para tornar a acessibilidade ainda maior em vários aparelhos. Infelizmente, porém, a Microsoft não deu detalhes sobre quando começarão as vendas do Surface Adaptive Kit ou qual será o valor do conjunto.

Fonte: Microsoft, Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.