Publicidade

Xbox Series X de Halo Infinite será vendido no Brasil por R$ 5.699

Por| Editado por Bruna Penilhas | 22 de Setembro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A Microsoft anunciou que nesta quinta-feira (23), a partir das 15h no horário de Brasília, acontecerá o início da pré-venda nacional do Xbox Series X especial de Halo Infinite. A edição, que tem preço sugerido de R$ 5.699, traz o console e um controle customizado com as cores e temas do título, além de uma cópia digital do próprio game, que estará disponível em dezembro.

O Xbox Series X customizado também faz parte das comemorações dos 20 anos da franquia, sendo lançado no mercado internacional em edição limitada anunciada durante a Gamescom 2021. O design une o poder da plataforma, uma das mais potentes do mercado atual, com painéis metálicos escuros acentuados por ouro irídio. O console abandona a cor preta tradicional para investir em tons de cinza e chumbo, com uma estampa de estrelas na parte de cima e abertura superior com brilho azul, remetendo à personagem Cortana.

Continua após a publicidade

Ao ligar ou desligar o aparelho, sons tradicionais da franquia são reproduzidos no lugar dos bipes tradicionais do Xbox Series X. O controle também segue o padrão, com as cores e detalhes dourados aparecendo juntamente com uma marca dos 20 anos da série na parte de trás. No aspecto técnico, o acessório segue o padrão do original, com superfícies laterais e traseiras texturizadas. “Queremos que os fãs aproveitem [essa oportunidade], com um modelo que se torna a plataforma perfeita para jogar Halo Infinite em seu lançamento”, completa Bruno Motta, gerente de categoria sênior para Xbox no Brasil.

A pré-venda será realizada nos principais varejistas do Brasil, como Magazine Luiza, Kabum e Amazon, entre outros, com lançamento previsto para o dia 8 de dezembro. A data também é o lançamento de Halo Infinite, que chega em cópias digitais, físicas e também ao serviço Xbox Game Pass.

Atualização - 22/09/2021, 15h53: Anteriormente, a Microsoft havia anunciado o lançamento do console para o dia 15 de novembro; o texto foi alterado com a nova previsão de lançamento, 8 de dezembro, e com algumas das lojas que estarão envolvidas na pré-venda.