Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG lança monitor UltraGear de 49 polegadas DQHD com taxa de 240 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Março de 2023 às 13h10

Link copiado!

Reprodução/LG
Reprodução/LG
Tudo sobre LG

A LG apresentou nesta quinta-feira (23) o UltraGear 49 DQHD (49GR85DC-B), novo monitor gamer super ultrawide em 32:9 da marca. Primeira aposta da empresa em uma proporção tão larga em muito tempo, a novidade parece mirar em modelos premium da linha rival Samsung Odyssey, em especial os Odyssey G9, ao trazer características bastante avançadas como altas taxas de atualização com elevada precisão de cores, modos de exibição de múltiplas fontes de imagem e suporte a HDR com brilho intenso.

Como o nome sugere, o novo monitor gamer da LG traz um painel de 49 polegadas em proporção 32:9, com resolução Dual Quad HD de 5120 x 1440 pixels e taxa de atualização de 240 Hz. Curiosamente, diferente de outros modelos da empresa, o display utiliza tecnologia VA LCD em vez do IPS LCD, o que indica que teremos contraste mais intenso, mas possivelmente tempos de resposta mais lentos. Dito isso, a marca promete que esse número deve ficar na casa de 1 ms (GtG) ao usar overdrive no modo "faster".

A qualidade de imagem parece ter sido um dos focos da gigante, havendo cobertura de cores de 95% da gama DCI-P3, uma das mais amplas disponíveis e comum no cinema, e há suporte à reprodução de conteúdo em HDR no padrão HDR10 com certificação DisplayHDR 1000, que assegura picos de brilho de 1.000 nits.

Continua após a publicidade

A LG não cita o uso de zonas de iluminação para aumentar o contraste em áreas escuras e, assim sendo, a experiência de HDR não deve ser completa — é provável que haja apenas maior brilho e cores mais destacadas nesses momentos. Como boa notícia, há tecnologia de taxa de atualização variável (VRR) com AMD FreeSync Premium Pro, cujo diferencial é o funcionamento com HDR.

O novo UltraGear também chama atenção pela conectividade, por trazer duas portas HDMI 2.1 e uma DisplayPort 1.4 — todas capazes de fornecer a taxa de 240 Hz na resolução máxima do monitor —, além de um hub USB-A 3.0 com duas portas e um conector P2 para fones de ouvido com tecnologia de som espacial DTS Headphone:X e quatro polos, permitindo o uso de headsets com microfone.

Outros destaques incluem modo Picture-in-Picture (PiP) e Picture-by-Picture (PbP), para exibição de dois sinais de vídeo simultâneos em uma janela menor ou lado a lado, base com ajustes de altura, inclinação e rotação, iluminação RGB traseira e interface com recursos pensados para o público gamer, como crosshair para títulos que não possuem mira, contador de taxa de quadros e modos de imagem otimizados para gêneros específicos de jogos.

Preço e disponibilidade

O LG UltraGear DQHD de 49 polegadas (modelo 49GR85DC-B) já está em pré-venda no exterior, com disponibilidade prevista para 3 de abril, e preço sugerido de US$ 1.299,99, ou cerca de R$ 6.800 em conversão direta e sem impostos. Ainda não se sabe se a novidade será trazida ao Brasil.

Fonte: WCCFTech